Dodge lança pintura para Hornet GT com nome de maconha
Acapulco Gold é o nome de uma variação da planta Cannabis Sativa, e o tom dourado foi adotado no modelo da marca americana
Acapulco Gold é o nome de uma variação da planta Cannabis Sativa, e o tom dourado foi adotado no modelo da marca americana
Ao longo de algumas décadas a Dodge lançou alguns nomes curiosos como Plum Crazy, Panther Pink, por exemplo, mas agora revelou uma pintura com nome que pode dividir opiniões entre os mais conservadores: a Acapulco Gold.
Você possivelmente deve estar se perguntando o que tem de tão diferente no nome dessa paleta, já que Acapulco é o nome de um destino turístico no México. No entanto, “Acapulco Gold” é uma variação da Cannabis Sativa, erva utilizada de forma medicinal e recreativa conhecida também como Maconha, cultivada nas montanhas Guerrero, também no México.
VEJA TAMBÉM:
A coloração está disponível para o Dodge Hornet GT Plus por um adicional de US$ 595 (aproximadamente R$ 3,1 mil na cotação atual). Assim como na Maconha, a coloração do crossover compacto americano é estampada em dourado acastanhado.
Não existe nenhuma declaração oficial por parte da Dodge afirmando que o nome da cor Acapulco Gold do Hornet GT é uma alusão à erva. Porém, é uma coincidência curiosa, para dizer o mínimo.
Além disso, essa não é a primeira vez nesse mês que a montadora se vale do nome de substâncias que alteram a mente para nomear seus produtos. O Challenger SRT Demon 170, por exemplo, recebe a numeração devido à “prova” – ou teor alcoólico – do combustível que utiliza: E85.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |