Dono de esportivo faz remap, perde garantia e prejuízo é de R$ 180 mil

O automóvel com apenas 1.600 km rodados apresentava falha nos cilindros e no escapamento, mas parece ter sido modificado

Dodge Challenger Jailbreak
Ainda não se sabe quem vai pagar pelo prejuízo (Foto: Dodge | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 05/05/2023 às 14h15
Atualizado em 05/05/2023 às 15h50

Quando um carro novo apresenta problemas, o primeiro desafio é convencer a garantia, pois muitas vezes eles tentam se safar da manutenção. Mas esse Dodge Challenger Jailbreak com problemas no escapamento e nos cilindros teve a cobertura negada e a marca afirma que ele foi modificado com o famoso remap.

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Dodge Challenger Jailbreak
Dodge Challenger Jailbreak (Foto: Dodge | Divulgação)

Segundo apuração da Carscoop, o dono do Dodge Challenger Jailbreak é Brennon Vinet. O proprietário reclamou falando que no início do processo as coisas foram diferentes.

“Eles puxaram no computador e viram claramente que era um motor com defeito, foi culpa deles. Pelo que Dodge disse ao revendedor ontem, eles disseram que este não é o primeiro 2023 que isso aconteceu”.

  • Vinet compartilhou documentos que comprovam as falhas e afirma que conversou com o CEO da Dodge, Tim Kuniskis, e com o vice-presidente executivo Steve Stander antes que o revendedor negasse sua cobertura.

Tudo isso aconteceu na primeira quinzena de abril. Entretanto, posteriormente a Dodge se pronunciou sobre o assunto e a montadora respondeu ao Carscoop.

  • A Dodge confirmou que a adulteração do PCM do Challenger Jailbreak foi o motivo pelo qual negou esta cobertura.

A reivindicação de garantia foi rejeitada depois que um engenheiro de calibração da Stellantis executou o diagnóstico do Módulo de Controle do Trem de Força (PCM) e confirmou que o PCM do veículo foi adulterado e continha software que não era de fábrica”, disse um porta-voz da Dodge. “Não vi nada do nosso lado sobre silenciadores (ou seja, não é o problema)”, acrescentou.

O processo ainda continua, mas independente de quem for o responsável, a manutenção do carro está avaliada em US$ 36.000, cerca de R$ 177.960.

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2 Comentários
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Vladimir 6 de maio de 2023

São poucos no mundo que tem conhecimento, equipamentos e acessos aos dados dos módulos ( normalmente vazados em alguns casos) agora casos como esses onde teve um remap e a fabricante nao quer cobrir sendo que o defeito ja existia, sinceramente prova que o remap diferente da chamada nao teve nada a ver com isso
Pode ter acelerado o defeito, ate pode, mas ja era conhecido e a fabricante de uma “João sem braço ” pois se o do o nao exigisse do carro, muito provável que demoraria para aparecer o problema e que o dobo iria desembolsar essa grana no futuro sem nem saber que era uma falha no projeto
Para duvidas sobre Remap procurem o ACF

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Diogo Gomes 8 de maio de 2023

Não foi apresentada nenhuma prova de que outros motores tenham apresentado o mesmo problema por falha de fabricação (como alega esse cliente).
Se houve realmente REMAP, e com um carro ainda amaciando, que o dono pague pela burrice.

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