Donald Trump estreia novo SUV ‘superblindado’ do presidente dos EUA

Com blindagem de nível militar e conexão direta com a Casa Branca, SUV gigante aposenta modelos antigos e custa milhões

G rArIXXoAA jYt
Novo SUV de Trump repete preparo extremo da limusine apelidada de "The Beast" (Foto: Reprodução)
Por Tom Schuenk
sob supervisão de Eduardo Passos
Publicado em 27/01/2026 às 22h00

A segurança presidencial dos Estados Unidos exibiu sua mais nova ferramenta de defesa durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos. O Serviço Secreto estreou uma versão altamente blindada do Cadillac Escalade na comitiva de Donald Trump na Suíça. O veículo representa uma atualização importante na frota da agência, complementando as famosas limusines “The Beast”.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Embora mantenha a identidade visual do modelo civil, o novo Escalade é, na prática, uma fortaleza sobre rodas. Especialistas apontam que o SUV opera sobre um chassi modificado de caminhão comercial para suportar o peso da blindagem, visível nas bordas espessas das janelas e no teto elevado.

VEJA TAMBÉM:

Tecnologia de guerra eletrônica

O projeto é fruto de reuniões estratégicas entre o diretor do Serviço Secreto, Sean Curran, e a General Motors, visando modernizar uma frota cuja vida útil média é de oito anos. Diferente das gerações anteriores, o novo blindado foi projetado para enfrentar ameaças assimétricas modernas.

usss gm visit 2025

Entre as especificações técnicas observadas, destacam-se:

  • Comunicação e Comando: o teto abriga um complexo conjunto de antenas para conexão direta com o “Roadrunner”, o veículo de comunicações táticas da Casa Branca;
  • Defesa Ativa: o modelo integra sensores de guerra eletrônica capazes de detectar e neutralizar drones comerciais armados e detonadores remotos de explosivos improvisados.

Logística presidencial

A estreia do veículo ocorreu em meio a um contratempo aéreo: uma falha elétrica no icônico Air Force One (o Boeing VC-25A) forçou Trump a trocar de aeronave antes de cruzar o Atlântico, utilizando um modelo menor (C-32A).

Em solo suíço, no entanto, a logística terrestre funcionou conforme o planejado. O trajeto final até o centro de conferências incluiu o uso de helicópteros Marine One, encontrando a nova frota de Escalades já posicionada para o transporte final em segurança máxima.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário