Dongfeng M-Hero 917: SUV chinês foi inspirado por arma de fogo

O SUV de luxo chinês parece ser uma resposta ao novo Hummer elétrico, com referências que estariam em casa se o modelo fosse norte-americano

Dongfeng M Hero 1
Se olhar com atenção é possível ver uma Colt M1911 aí (Fotos: Dongfeng | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 17/07/2024 às 15h02
Atualizado em 18/07/2024 às 23h05

Não é novidade ver inspiração militar em carros, principalmente em SUVs. Os chineses da Dongfeng foram além disso na hora de criar o M-Hero 917 e fizeram um puxador de porta que simula uma pistola semiautomática.

O acabamento em metal com ranhuras paralelas, o puxador levemente inclinado, a empunhadura para os dedos e o acabamento em madeira preso com dois parafusos são referências diretas a famosa Colt M1911. Na peça vem gravado também “never back down”, nunca recue em português.

VEJA TAMBÉM:

Essa pistola semiautomática foi criada em 1911, utiliza munição de calibre .45 ACP e foi equipamento do exército dos EUA até os anos 1990. Essa é uma arma famosa, presente em muitos filmes e jogos de videogame. A Dongfeng não aponta o motivo de ter feito essa referência no M-Hero 917, mas nossa aposta é que seja influência do cinema.

Esse SUV é o topo de linha da divisão M-Hero da Dongfeng, que faz modelos fora de estrada incluindo o Warrior — a cópia do Humvee usada pelo exército chinês. O 917 possui versões puramente elétricas ou com um motor a combustão atuando como gerador.

A versão mais potente do M-Hero 917 possui 1.088 cv. Ele utiliza quatro motores elétricos, um para cada roda. A versão elétrica com maior autonomia pode rodar até 505 km com uma carga.

Dongfeng M Hero 1
Tirando a arma nas portas, o interior segue o padrão visto em outros chineses

Os diferenciais dianteiros e traseiros podem ser bloqueados. Outra função pensada no fora de estrada é o esterçamento nas quatro rodas, com o carro podendo andar na diagonal assim como o novo GMC Hummer EV.

O desenho do Dongfeng M-Hero 917 possui vincos pronunciados e retos, lembrando blindados modernos feitos para ter uma assinatura de radar pequena. Apesar da inspiração militar, o carro é luxuoso e não nasceu para os campos de batalha.

O interior traz duas grandes telas, uma central e outra para o passageiro. O acabamento aparenta usar materiais de qualidade, como couro, madeira e metal.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário