Após estrear no setor automotivo com um hipercarro, a Dreame revelou seu segundo veículo um SUV elétrico nspirado no Rolls-Royce Cullinan
A Dreame Technology, fabricante chinesa conhecida por eletrodomésticos como aspiradores de pó e secadores de cabelo, deu mais um passo em sua entrada no setor automotivo de alto padrão. Após apresentar no início do mês um hipercarro inspirado no Bugatti Chiron, a empresa revelou, seu segundo modelo: um SUV elétrico de grande porte que remete ao Rolls-Royce Cullinan e ao Zeekr 9X.
O utilitário chegará ao mercado em 2027 e traz soluções de design e tecnologia avançadas. Ele conta com distância entre eixos de 3,2 metros, portas traseiras do tipo “ônibus”, ausência de coluna B, rodas de grandes dimensões, maçanetas embutidas e uma ampla grade frontal cromada com faróis de LED.
VEJA TAMBÉM:
O interior promete sofisticação, com 3,7 metros de comprimento e uma segunda fileira composta por duas poltronas independentes, separadas por túnel central largo e reclináveis em até 145 graus.
Na parte técnica, o SUV adota a tecnologia de bateria CTP 4.0 (Cell-To-Pack) de 100 kWh, com opção de extensor de alcance. O conjunto inclui quatro motores elétricos independentes, esterçamento de até 24 graus nas rodas traseiras, raio de giro inferior a cinco metros e chassi ativo ajustável por sensores LiDAR, câmeras e radares de ondas milimétricas.
A Dreame planeja fabricar seus veículos em uma nova unidade em Berlim, construída em parceria com o banco francês BNP Paribas e localizada próxima à Tesla Gigafactory. A meta da empresa é competir diretamente com marcas de luxo e desafiar a Li Auto, primeira fabricante chinesa de veículos elétricos a alcançar lucratividade.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |