DS3 passa por metamorfose e também se transforma em SUV
Depois de ser lançado na China, SUV compacto DS3 estreia no mercado europeu partindo de 30 mil euros, com versões eletrificadas
Depois de ser lançado na China, SUV compacto DS3 estreia no mercado europeu partindo de 30 mil euros, com versões eletrificadas
A DS Automobiles, marca originada da antiga divisão de luxo da Citroën, acaba de lançar na Europa o novo DS3. Mas ele está longe de se parecer com o hatch esportivo vendido por aqui na década passada.
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O novo DS3 é um SUV. Mais um que passou pela metamorfose dos utilitários-esportivos para atender ao anseio do mercado. Apesar de ser novidade no Velho Continente, o modelo já está em linha na China desde o ano passado.
Com preços que partem de 31 mil euros (R$ 153 mil), ele custa o dobro do primo Citroën C3 (que não igual ao brasileiro). E ambos utilizam o mesmo motor 1.2 Puretech 100 de 110 cv e transmissão manual.
Claro que o SUV é mais caprichado e conta com pacote de conteúdos mais farto que o C3 de acesso, mas ratifica que vender SUV é muito mais lucrativo em qualquer lugar do mundo, seja aqui, na China ou na França.
Mas a cereja do bolo desse SUV de grife está na versão E-Tense. A versão é mais potente e com mais autonomia que o similar vendido na China. Seu motor entrega 156 cv e 26 kgfm de torque. Já a versão lançada na terra dos pandas debita 138 cv e o mesmo torque.
As baterias também são mais potentes. As pilhas de 54 kWh garantem, segundo a marca, 402 km de autonomia. Segundo a DS, num carregador de 11 kW, é possível recuperar toda energia em 5 horas. Num eletroposto de 100 kW, é possível “abastecer” até 80% em 25 minutos.
A linha do novo DS3 ainda conta com versão turbodiesel. O SUV ainda oferece assistentes de condução, serviços de conectividade e tudo mais que se espera de um carrinho que custa o dobro do primo que não carrega a “sigla mágica” dos utilitários.
Por aqui, as chances de retorno da marca é praticamente nulo. O DS3 poderia vir apenas na versão 100% para compor a gama da Stellantis e disputar na faixa de elétricos compactos na casa dos R$ 350 mil e se posicionar acima de Fiat 500e e Peugeot e-208. Será?
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