Depois de ser lançado na China, SUV compacto DS3 estreia no mercado europeu partindo de 30 mil euros, com versões eletrificadas
A DS Automobiles, marca originada da antiga divisão de luxo da Citroën, acaba de lançar na Europa o novo DS3. Mas ele está longe de se parecer com o hatch esportivo vendido por aqui na década passada.
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O novo DS3 é um SUV. Mais um que passou pela metamorfose dos utilitários-esportivos para atender ao anseio do mercado. Apesar de ser novidade no Velho Continente, o modelo já está em linha na China desde o ano passado.
Com preços que partem de 31 mil euros (R$ 153 mil), ele custa o dobro do primo Citroën C3 (que não igual ao brasileiro). E ambos utilizam o mesmo motor 1.2 Puretech 100 de 110 cv e transmissão manual.
Claro que o SUV é mais caprichado e conta com pacote de conteúdos mais farto que o C3 de acesso, mas ratifica que vender SUV é muito mais lucrativo em qualquer lugar do mundo, seja aqui, na China ou na França.
Mas a cereja do bolo desse SUV de grife está na versão E-Tense. A versão é mais potente e com mais autonomia que o similar vendido na China. Seu motor entrega 156 cv e 26 kgfm de torque. Já a versão lançada na terra dos pandas debita 138 cv e o mesmo torque.
As baterias também são mais potentes. As pilhas de 54 kWh garantem, segundo a marca, 402 km de autonomia. Segundo a DS, num carregador de 11 kW, é possível recuperar toda energia em 5 horas. Num eletroposto de 100 kW, é possível “abastecer” até 80% em 25 minutos.
A linha do novo DS3 ainda conta com versão turbodiesel. O SUV ainda oferece assistentes de condução, serviços de conectividade e tudo mais que se espera de um carrinho que custa o dobro do primo que não carrega a “sigla mágica” dos utilitários.
Por aqui, as chances de retorno da marca é praticamente nulo. O DS3 poderia vir apenas na versão 100% para compor a gama da Stellantis e disputar na faixa de elétricos compactos na casa dos R$ 350 mil e se posicionar acima de Fiat 500e e Peugeot e-208. Será?
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