Rival histórico, Renault Duster se despede de EcoSport
Diante do fim da produção do SUV da Ford, fabricante francesa postou uma homenagem ao rival; os modelos foram os primeiros SUVs compactos do Brasil
Diante do fim da produção do SUV da Ford, fabricante francesa postou uma homenagem ao rival; os modelos foram os primeiros SUVs compactos do Brasil
Desde que foi lançado, em 2011, o Renault Duster disputa o interesse dos consumidores com o Ford EcoSport – o primeiro SUV compacto vendido no mercado brasileiro. Diante da despedida do precursor, a fabricante francesa fez uma homenagem em suas redes sociais. Até a publicação desta reportagem, mais de 74 mil pessoas tinham curtido a ação de marketing.
LEIA MAIS
No post, feito no Instagram, a Renault colocou o EcoSport ao lado do Renault Duster e escreveu a seguinte mensagem:
O Renault Duster encarou grandes desafios. O mais inspirador foi competir com você.
Na descrição, acrescentou informações sobre o SUV da Ford, lançado em 2003, “Ele foi o primeiro da categoria, conquistou corações e serviu como motivação para o nosso Renault Duster melhorar a cada versão. Muito obrigado por todos esses anos dividindo estradas e trilhas pelo Brasil”.
O Renault Duster só superou as vendas do rival EcoSport no acumulado dos anos 2012 (quando vendeu 46.893 unidades contra 38.282) e 2015 (34.325 unidades versus 33.861). Ainda de acordo com os números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em 2020 o SUV da Ford emplacou 24.031 unidades, ocupando a sétima posição do segmento de SUVs compactos. O Duster veio logo atrás, na oitava colocação, com 19.476 unidades.
A ação da Renault, é claro, tem como objetivo captar os motoristas “órfãos do EcoSport”.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |