Elétricos da Volkswagen são barrados na alfândega dos EUA
Medida protecionista para evitar invasão de carros elétricos chineses respingou nos modelos alemães de Volkswagen e Porsche
Medida protecionista para evitar invasão de carros elétricos chineses respingou nos modelos alemães de Volkswagen e Porsche
A Volkswagen tem sofrido com seus elétricos da família ID. Depois da queda de interesse que forçou suspensões temporárias de produção na Europa e o fato de não conseguirem concorrer com chineses mais avançados e baratos, a VW tem um novo imbróglio para resolver.
VEJA TAMBÉM:
Seus carros elétricos estão sendo barrados de entrar nos Estados Unidos. Isso porque o governo norte-americano colocou em prática uma resolução protencionista para evitar uma invasão de elétricos chineses por lá.
A manobra faz parte da guerra comercial entre os dois gigantes. A China foi incluída no “caderninho” do Tio Sam, a chamada FEOC, sigla para entidades estrangeiras de interesse, em que também figuram Coreia do Norte, Rússia e Irã.
Mas o que os carros elétricos da Volkswagen têm com isso, se são feitos na Europa? Simples, o carro é montado na europa, mas componentes das baterias são produzidos na China.
E a medida determina que nenhum carro elétrico vendido nos Estados Unidos possa ter peças que venham da China. E no caso dos elétricos da VW, há uma substância química de origem chinesa. E isso foi o suficiente para que os modelos ID. exportados para os EUA ficassem presos na Alfândega.
Em contrapartida, o governo norte-americano iniciou uma campanha de incentivo para a compra de carros elétricos feitos nos Estados Unidos, assim como insumos locais. Para poder vender um elétrico por lá, o modelo deve ter pelo menos 60% dos componentes produzidos nos EUA.
O problema também atinge à Porsche. Modelos como o Taycan também utilizam a substância chinesa e também estão parados no porto.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |