Elon Musk confirma que Tesla Cybertruck terá funcionalidade de barco
Após inúmeros atrasos no início da produção, CEO da Tesla prometeu que a picape Cybertruck terá funções que se assemelham a de um barco
Após inúmeros atrasos no início da produção, CEO da Tesla prometeu que a picape Cybertruck terá funções que se assemelham a de um barco
O Tesla Cybertruck foi apresentado em 2019 com o ideal de ser uma picape que, ao mesmo tempo que teria as funcionalidades de uma caminhonete convencional, teria o desempenho de um esportivo elétrico. Desde então, o início da produção desse modelo da Tesla foi adiado inúmeras vezes e Elon Musk segue fazendo promessas ambiciosas para o projeto.
Dessa vez o bilionário utilizou o seu perfil o Twitter para confirmar que o Cybertruck terá uma função que o permite funcionar “brevemente como um barco”. Apesar do “brevemente” o executivo não confirmou exatamente qual seria a autonomia do modelo nas ‘hidrovias’, mas não deve ser algo muito elevado.
VEJA TAMBÉM:
Para isso se tornar possível, o Tesla Cybertruck terá uma construção impermeável, que vai permitir a travessia em rios e lagos. O CEO da montadora foi além e afirmou que a picape poderá enfrentar mares em situações mais calmas.
Cybertruck will be waterproof enough to serve briefly as a boat, so it can cross rivers, lakes & even seas that aren’t too choppy
— Elon Musk (@elonmusk) September 29, 2022
O Cybertruck será à prova d’água o suficiente para servir brevemente como um barco, para que possa atravessar rios, lagos e até mares que não sejam muito agitados.
Apresentada em 2019, a Tesla prometeu que a picape sairia das linhas de produção a partir de 2021. Contudo, em agosto do ano passado a fabricante moveu a produção do veículo para 2022, o ‘anúncio’ foi feito em uma pequena mensagem em sua página de reservas.
Depois, em janeiro deste ano, a Reuters confirmou um novo adiamento da produção da caminhonete. Segundo o relatório, a produção da picape deve ser iniciada, pelo menos, no primeiro trimestre de 2023. Com isso se confirmando o lançamento aconteceria apenas 4 anos depois de ser mostrada ao público.
Além disso, Elon Musk tem feito promessas ousadas para o modelo. Na primeira apresentação do veículo ele dizia que as janelas era ultra resistentes e, ao testá-las, uma bola de metal acabou estilhaçando os vidros.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Esse Tesla vai ser PROIBIDO por institutos de segurança mundiais devido aos riscos de cortes de pessoas e quebras de ossos em atropelamentos vide a corroceria cheia de quinas e formas retas que machucam em colisão. Tá mais q obvio isso mas só eu vejo isso, mais uma vez, eu vejo coisas q pessoas comuns não vêem e daqui a pouco todo mundo fala do que eu já previa bem antes…