Uma das maiores empresas de entrega do mundo dava o golpe do velocimetro

Os veículos vendidos pela FedEx eram listados com uma quilometragem que poderia chegar a ser até 4 vezes menor do que a marcação

fedex truck 2 1536x1024 1
Os novos hodômetros eram instalados com leitura zero (Foto: FedEx | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 28/06/2023 às 17h02

A prática de reverter odômetros em veículos usados é adotada por fraudadores em todo o mundo, mas quando uma empresa de transporte multinacional está envolvida, a escala desse problema pode ser ainda maior. A FedEx foi acusada de comercializar veículos com leituras imprecisas de odômetro, vendendo-os a preços elevados que não correspondiam às suas verdadeiras condições.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Conforme descrito no processo, os demandantes alegam que a FedEx estava envolvida em uma prática sistemática e dissimulada de substituição de hodômetros em milhares de veículos usados em sua frota de entrega a diesel. Os novos hodômetros eram instalados com leitura zero, resultando na eliminação de centenas de milhares de milhas registradas anteriormente.

VEJA TAMBÉM:

Fraude da FedEx

  •  A FedEx utilizava as vans e caminhões de entrega por um determinado período, e depois supostamente os vendia a pequenos empresários desprevenidos, sem revelar a gambiarra nas leituras de quilometragem.
  • Em diversos casos, os veículos da frota da FedEx eram listados com uma leitura de 160 mil km, embora sua quilometragem real pudesse ser até quatro vezes maior.
  • Isso significava que muitos desses veículos da FedEx estavam consideravelmente além de sua expectativa de vida útil, o que resultava em problemas mecânicos inesperados.
  • O processo alega que as concessionárias da Holman Automotive tinham conhecimento da fraude nos odômetros, uma vez que tinham acesso ao software de monitoramento da FedEx e aos dados detalhados dos veículos.
  •  Embora não haja nada de errado em leiloar vans surradas, é crucial que o vendedor seja transparente e honesto sobre a história e condição dos veículos.
  • A fraude no odômetro da FedEx é considerada uma violação das leis federais e estaduais nos Estados Unidos, sendo descrita pelo Departamento de Justiça como um “crime prejudicial que rouba milhares de dólares de cada vítima envolvida”.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gustavo 29 de junho de 2023

País de terceiro mundo é assim.. não adianta.. sempre quer levar vantagem
Se fosse nos EUA ou Europa não aconteceria

Avatar
Deixe um comentário