Enchente inunda pátio de fábrica da Jeep e destrói vários modelos

O pátio da fábrica fica em Detroit e também é um posto-chave da rede de distribuição da Stellantis, o que afetou carros de outras marcas do grupo

enchente fabrica jeep eua grand cherokee dodge durango
A extensão dos danos ainda não foi avaliada pela Stellantis. (Foto: Twitter | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 28/06/2021 às 11h04

A região de Detroit (EUA) recebeu chuvas fortes neste fim de semana, o que resultou em diversas enchentes. A região da fábrica Jefferson North Assembly Plant da Jeep foi uma das atingidas, deixando os Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango submersos no pátio da fábrica.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Além dos dois SUV produzidos em Jefferson North, o pátio da fábrica é um ponto-chave para a distribuição de veículos da Stellantis. Isso inclui nas contas do prejuízo outros carros como o Dodge Charger, a Chrysler Pacifica e até o recém-lançado Jeep Grand Cherokee L.

VEJA TAMBÉM:

A Jeep ainda estuda o que fazer

O governo do estado do Michigan declarou estado de emergência para a região metropolitana de Detroit. Além da fábrica da Jeep, ruas e rodovias foram inundadas. As bombas responsáveis por drenar o excesso de água das rodovias ficaram sobrecarregadas com a chuva.

Um porta-voz da Stellantis disse ao jornal Detroit Free Press que ainda vão avaliar a extensão dos danos e o que fazer com os veículos inundados no pátio. Essa fábrica estava em processo de modernização para receber as novas gerações do Grand Cherokee e Durango, parte de um investimento bilionário do grupo.

grand cherokee 2020 1
O Jeep Grand Cherokee é um dos modelos feitos na fábrica atingida pela enchente. (Foto: Jeep | Divulgação)

Ford e GM não sofreram tanto

A Ford e a General Motors, que também possuem diversas unidades fabris na região de Detroit, foram menos afetadas. A Ford paralisou a produção da F150 na fábrica de Dearborn no sábado pois os a enchente não permitia que os funcionários chegassem a fábrica.

A linha de produção do novo Bronco, em outra fábrica, também foi paralisada. Porém foi devido a uma infiltração no telhado da unidade. A produção teve que retomar rapidamente devido a grande quantidade de encomendas do utilitário, que começa a chegar nas lojas nos EUA no começo de julho.

Já a General Motors apenas afirmou a imprensa que não sofreu impactos da enchente, sem dar mais detalhes.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ricardo 29 de junho de 2021

Isso foi um favor que a natureza fez , para evitar que essas bombas cheguem no mercado, tenho uma Grand cherokee 2013 a Diesel e com 160 mil km trancou o motor , o custo para conserto ultrapassa os 80 mil reais é quase o valor da Fipe dessa bomba , a fábrica toda deveria ficar de baixo da água e nunca mais fabricar essas coisas.

Avatar
Teles 30 de junho de 2021

Amigo, meus pêsames…Falo pra todos os meus amigos que a JEEP é a pior marca de automóveis que é vendido no Brasil…Se vc pesquisar no youtube, vc ficará impressionado com a quantidades de defeitos e vícios ocultos que estão presentes no Compass….brasileiro é muito trouxa…o carro é líder de vendas por causa de venda direta (80% das vendas são pra PJ e frotista com desconto) … ai o brasileiro não entende pq é o SUV mais vendido e compra essa M porque é muito vendido…esquece de pesquisar no youtube a quantidade de problemas que essa carro possui embarcado….infelizmente esse é o brasileiro de uma forma geral…e compra o carro só por causa do acabamento interno (softtouch no painel e botaozinho pra acionar freio de mão)…

Avatar
Edriana Martins Gamero 29 de junho de 2021

Pode trazer um pra mim…eu seco ele .
E ficarei bem feliz.
Amo Jeep

Avatar
Teles 29 de junho de 2021

Amiga, dê uma pesquisada no youtube sobre os problemas crônicos e vícios ocultos do Renegade e do Compass…vc vai rever seus conceitos…

Avatar
Gilberto Alves 29 de junho de 2021

Logo chegarão ao Brasil os veículos inundados e “recuperados” devidamente polidos e a prova de inundacao

Avatar
Juca 28 de junho de 2021

Agora tá explicado porque todo mundo fala que o Compass tem o problema da água no cambio….já vi vários vídeos no youtube, mas agora compreendo o motivo !!!!!

Avatar
Helio Azeredo 28 de junho de 2021

Pensei que fosse a fábrica II da Volkswagen (Ipiranga)
Isso acontecia todo ano.

Avatar
Deixe um comentário