Enchente inunda pátio de fábrica da Jeep e destrói vários modelos
O pátio da fábrica fica em Detroit e também é um posto-chave da rede de distribuição da Stellantis, o que afetou carros de outras marcas do grupo
O pátio da fábrica fica em Detroit e também é um posto-chave da rede de distribuição da Stellantis, o que afetou carros de outras marcas do grupo
A região de Detroit (EUA) recebeu chuvas fortes neste fim de semana, o que resultou em diversas enchentes. A região da fábrica Jefferson North Assembly Plant da Jeep foi uma das atingidas, deixando os Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango submersos no pátio da fábrica.
Além dos dois SUV produzidos em Jefferson North, o pátio da fábrica é um ponto-chave para a distribuição de veículos da Stellantis. Isso inclui nas contas do prejuízo outros carros como o Dodge Charger, a Chrysler Pacifica e até o recém-lançado Jeep Grand Cherokee L.
WATCH: @wxyzdetroit viewer sent us this footage of nearly submerged cars at the @Stellantis Jefferson North Assembly Plant @wxyzdetroit @HallyVogelWXYZ @JennaWils #MIWX #MIFlooding #MetroDetroit pic.twitter.com/58MuzZEs5p
— Jenn Schanz (@JennSchanzNBC) June 26, 2021
VEJA TAMBÉM:
O governo do estado do Michigan declarou estado de emergência para a região metropolitana de Detroit. Além da fábrica da Jeep, ruas e rodovias foram inundadas. As bombas responsáveis por drenar o excesso de água das rodovias ficaram sobrecarregadas com a chuva.
Um porta-voz da Stellantis disse ao jornal Detroit Free Press que ainda vão avaliar a extensão dos danos e o que fazer com os veículos inundados no pátio. Essa fábrica estava em processo de modernização para receber as novas gerações do Grand Cherokee e Durango, parte de um investimento bilionário do grupo.
A Ford e a General Motors, que também possuem diversas unidades fabris na região de Detroit, foram menos afetadas. A Ford paralisou a produção da F150 na fábrica de Dearborn no sábado pois os a enchente não permitia que os funcionários chegassem a fábrica.
A linha de produção do novo Bronco, em outra fábrica, também foi paralisada. Porém foi devido a uma infiltração no telhado da unidade. A produção teve que retomar rapidamente devido a grande quantidade de encomendas do utilitário, que começa a chegar nas lojas nos EUA no começo de julho.
Já a General Motors apenas afirmou a imprensa que não sofreu impactos da enchente, sem dar mais detalhes.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Isso foi um favor que a natureza fez , para evitar que essas bombas cheguem no mercado, tenho uma Grand cherokee 2013 a Diesel e com 160 mil km trancou o motor , o custo para conserto ultrapassa os 80 mil reais é quase o valor da Fipe dessa bomba , a fábrica toda deveria ficar de baixo da água e nunca mais fabricar essas coisas.
Amigo, meus pêsames…Falo pra todos os meus amigos que a JEEP é a pior marca de automóveis que é vendido no Brasil…Se vc pesquisar no youtube, vc ficará impressionado com a quantidades de defeitos e vícios ocultos que estão presentes no Compass….brasileiro é muito trouxa…o carro é líder de vendas por causa de venda direta (80% das vendas são pra PJ e frotista com desconto) … ai o brasileiro não entende pq é o SUV mais vendido e compra essa M porque é muito vendido…esquece de pesquisar no youtube a quantidade de problemas que essa carro possui embarcado….infelizmente esse é o brasileiro de uma forma geral…e compra o carro só por causa do acabamento interno (softtouch no painel e botaozinho pra acionar freio de mão)…
Pode trazer um pra mim…eu seco ele .
E ficarei bem feliz.
Amo Jeep
Amiga, dê uma pesquisada no youtube sobre os problemas crônicos e vícios ocultos do Renegade e do Compass…vc vai rever seus conceitos…
Logo chegarão ao Brasil os veículos inundados e “recuperados” devidamente polidos e a prova de inundacao
Agora tá explicado porque todo mundo fala que o Compass tem o problema da água no cambio….já vi vários vídeos no youtube, mas agora compreendo o motivo !!!!!
Pensei que fosse a fábrica II da Volkswagen (Ipiranga)
Isso acontecia todo ano.