Encontro de gerações: Kombi elétrica e a combustão ficam frente a frente em fábrica de São Paulo
Volkswagen promoveu o encontro entre as diferentes gerações da Kombi e deixou o modeo elétrico e a combustão frente a frente em planta de SP
Volkswagen promoveu o encontro entre as diferentes gerações da Kombi e deixou o modeo elétrico e a combustão frente a frente em planta de SP
A ID.Buzz, também conhecida como Kombi elétrica, foi lançada, em um primeiro momento, na Europa e nos Estados Unidos e em breve pode estar disponível no mercado brasileiro.
Fazendo uma espécie de turnê pelo país, a Kombi elétrica chegou ao Brasil para fazer uma participação no Rock in Rio e ficará mais um tempo por aqui para uma rodada de testes de engenharia. Além dos testes ela vai participar de exposições e encontros com diversos públicos e clientes em potencial.
VEJA TAMBÉM:
Aproveitando o passeio do novo modelo por aqui, a Volkswagen preparou um encontro de gerações, deixando a Kombi elétrica e a Kombi corujinha a combustão frente a frente na fábrica em São Bernardo do Campo.
A Corujinha o modelo que deu o pontapé inicial da Volkswagen no Brasil em 1953 e, de acordo com a montadora, ela fez fábrica de Anchieta a sua casa. Em 1957, a linha em São Bernardo do Campo recebeu o furgão com 50% dos componentes brasileiros, conquistando o título de primeiro modelo da Volkswagen fabricado no Brasil e o primeiro a ser produzido fora da Alemanha.
A Kombi local tem a pintura saia-e-blusa combinando o Vermelho Calipso com o Branco Lótus e está em um estado de conservação praticamente perfeito. A fabricante voltou a tomar posse dela em 2012, quando foi comprada de um colecionador e retornou para a fábrica de Anchieta, onde foi completamente restaurada.
As unidades europeias serão equipadas com uma bateria de 77 kWh. Ela fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv, que movimenta o eixo traseiro. A potência de carga, utilizando corrente alternada (AC) é de 11 kW.
Com uma tomada CCS, numa estação de carga rápida de corrente contínua (DC), a potência de carga aumenta para até 170 kW. Carregada dessa maneira, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos. A velocidade máxima é limitada a 145 km/h.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Estive lá, seventeen mile drive.
Lindo local.