Proprietário precisou esperar 9 meses para substituir bateria de carro híbrido!
O departamento de serviços inicialmente estimou um período de espera entre um e seis meses, mas a situação acabou sendo muito mais longa
O departamento de serviços inicialmente estimou um período de espera entre um e seis meses, mas a situação acabou sendo muito mais longa
Os veículos híbridos estão ganhando popularidade, mas a manutenção desses carros ainda apresenta desafios. Recentemente, uma mulher na Flórida enfrentou uma longa espera de mais de nove meses para obter uma bateria de reposição para seu Hyundai Sonata Hybrid 2015.
Os problemas de Kari Kind, residente do Condado de Osceola, começaram quando a bateria de seu Hyundai descarregou de forma inesperada. Quando Kari levou seu Hyundai Sonata Hybrid 2015 à concessionária, foi informada de que baterias para esse modelo eram difíceis de obter devido a problemas de fornecimento. Inicialmente, o departamento de serviços estimou um período de espera entre um e seis meses, mas a situação acabou sendo muito pior do que o previsto.
VEJA TAMBÉM:
Kind finalmente conseguiu seu carro de volta em julho de 2024, nove meses após o começo da trajetória na concessionária em outubro de 2023. Segundo a Hyundai, forneceram um carro emprestado para ela durante esse período. Além disso, ofereceram-se para recomprar o veículo pelo preço atual do Kelly Blue Book (KBB), proposta que a proprietária recusou.
Repórteres do News 6 entraram em contato com a Hyundai sobre o assunto e receberam a seguinte resposta do gerente sênior de relações públicas corporativas e de marketing:
“Devido ao atraso na obtenção de matérias-primas do fornecedor, estamos enfrentando um pequeno número de pedidos pendentes de certos componentes de bateria que impactam os Sonata Hybrids 2011-2015. Estamos cientes da preocupação e aumentamos nossos pedidos acima da demanda para impulsionar um fornecimento de peças suficiente. A Hyundai está trabalhando diretamente com os fornecedores impactados para facilitar o fluxo necessário de peças.”
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Para um carro de 2015 até que a bateria durou acima das expectativas. Mas faltou a reportagem informar o preço que a proprietária pagou pela substituição. Como já foi dito, se fosse no Brasil, melhor sucatear o carro porque bateria de reposição nem pensar.
Vejo uma clara tentativa de denegrir a imagem dos automóveis eletrificados e suas variantes.
Em se tratando de Brasil (e acredito que em todo mundo, visto as dificuldades já noticiadas em diversos fóruns/sites especializados) nem seria preciso a matéria “denegrir” os elétricos… Os altos valores de comercialização e de manutenção, associado a tremenda desvalorização e não esquecendo das dificuldades de recarga, seja em quantidade de postos ou número de condomínios adaptados já seriam suficientes para isso…
Se é no Brasil…esquece….nunca teria bateria….como é nos EUA até carro ofereceram…toda industria trabalha de acordo com o que cada sociedade aceita…No Brasil tem a onda destes 3 cilindros…nos EUA, europa e outros lugares nem pensar…e tem estes especialistas falando um monte de besteira…carro elétrico é outra bomba…os a combustao ainda dominarão…
Essa história de falta de matéria prima é uma desculpa esfarrapada