Essa é a Hilux esportiva que a Toyota nunca fez: ela tem um V8 AMG!
Um preparador sul-africano colocou um motor de Mercedes-Benz C63 AMG em uma Toyota Hilux e fez um monstro extremamente prático
Um preparador sul-africano colocou um motor de Mercedes-Benz C63 AMG em uma Toyota Hilux e fez um monstro extremamente prático
Nos anos 90 e 2000 o mercado de picapes dos EUA passou por uma febre de versões esportivas. Modelos como a Chevrolet 454 SS, GMC Syclone, Ford F150 Lightning, Dodge Ram SRT-10 e Toyota Tacoma X-Runner tentavam misturar a praticidade das picapes com o desempenho de esportivo. Um sul-africano decidiu reviver esse estilo utilizando a nossa velha conhecida Toyota Hilux.
O nome do autor dessa Hilux esportivo é Quentin Boylan e sob o capô da picape japonesa foi colocado o motor V8 6.2 do Mercedes-Benz C63 AMG. A inspiração do Boylan foi a picape da Mercedes, a Classe X. O sul-africano esperava por uma versão AMG com motor V8 desse modelo, mas tal modelo nunca existiu. Então ele decidiu fazer por conta própria.
VEJA TAMBÉM:
O ponto de partida foi uma Hilux Legend batida, com cabine estendida e tração 4×2. Fora do Brasil é comum as versões 4×2 das picapes médias virem com suspensão mais baixa e pneus menores, focando no uso rodoviário. A suspensão da “bakkie” (como picapes são chamadas na África do Sul) recebeu ainda molas e amortecedores esportivos, ficando ainda mais baixa.
Ajudando no controle vieram os freios da AMG e rodas de liga leve calçadas com pneus esportivos. O motor V8 alemão recebeu uma centralina MoTeC M150 para conversar com a arquitetura eletrônica da Toyota. O motor foi ligado ao cambio automático original da Hilux.
Quentin Boylan diz para o canal do site Cars.co.za que essa Toyota Hilux com motor V8 AMG é seu carro de uso diário. Essa não é a primeira Hilux V8 que ele faz: a anterior contava com cambio manual, mas segundo o sul-africano essa nova com caixa automática ficou melhor de dirigir.
Essa edição Legend já vem bem equipada para uma picape, mas Boylan fez algumas melhorias no interior para melhorar a convivência. Os bancos vieram de um Opel Corsa OPC e foram forrados em couro. O painel recebeu um acabamento em camurça
Fotos: YouTube | Reprodução
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Xíii…..Tombalux com esse motor iria capotar rodopiar quantas vezes antes de parar no acostamento??kkkkk Segura peão…
Aqui no Brasil com gasolina a 7 Bozos ele não anda nem até a padaria.