Estagiário em engarrafamento ajudou Nissan a desenvolver ACC
Veja como estagiário da Nissan ajudou a desenvolver o sistema Controle de Cruzeiro presente nos modelos Rogue 2021 e Pathfinder 2022
Veja como estagiário da Nissan ajudou a desenvolver o sistema Controle de Cruzeiro presente nos modelos Rogue 2021 e Pathfinder 2022
A tecnologia mais recente que está chegando aos carros normais é o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ou ACC), desenvolvido para ser usado na hora do rush, em que o trânsito para e anda toda hora. Contudo, para essa tecnologia funcionar, alguém precisa fazer o teste. A Nissan deixou essa função nas mãos do estagiário de engenharia Tyler Szymkowski.
Durante o estágio em 2018, Tyler checava o aplicativo de trânsito para ver qual era o momento ideal para ele fazer o experimento. Entretanto, é claro que o horário bom para ele era o oposto ao considerado bom para as outras pessoas. Assim, o estagiário sempre buscava os horários com maior pico de carros nas ruas.
VEJA TAMBÉM:
Na ocasião, o estagiário estava testando o ProPilot Assist, um auxílio para que o motorista não precise utilizar os pedais nem no pior dos engarrafamentos. Na época o sistema só conseguia fazer com que o carro parasse totalmente por três segundos antes de voltar a andar. Ou seja, se o tráfego ficasse parado por mais tempo o motorista precisaria assumir o controle dos pedais ou resultaria em um acidente.
Segundo Brittany Tessmer, “os clientes estavam nos dizendo que três segundos não eram suficientes”. Os engenheiros da Nissan precisavam descobrir qual era o tempo ideal necessário para que a tecnologia funcionasse perfeitamente e proporcionasse uma experiência perfeita.
Com isso, a equipe de engenharia enviou Tyler para mais de 60 engarrafamentos em Los Angeles, Washington, Detroit, Pittsburgh, Baltimore e São Francisco.
Com as informações coletadas por Szymkowski, a Nissan chegou a conclusão de que eles haviam subestimado o tempo de duração de uma parada nos engarrafamentos e, finalmente, chegou desenvolveu o sistema para que o tempo de espera pulasse de três para 30 segundos. A melhoria está presente no Nissan Rogue 2021 e no Pathfinder 2022.
É preciso tomar alguns cuidados ao utilizar o Controle de Cruzeiro
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Nos sistemas mais atuais o motorista define a distancia e o veiculo se encarrega de mantê-la independente da velocidade, quando acontece a parada total tem de dar um toque no acelerador pra recomeçar o ciclo.
Os melhores sistemas são os que não usam temporização nenhuma,… usam sensor de ultrassom e o veiculo sempre se ajusta a qualquer velocidade em relação ao veiculo da frente de modo a não só evitar colisão, como também acelera e freia no transito urbano até uma certa velocidade, sem intervenção do motorista aos pedais, deixando o motorista somente com a atenção do volante… e claro, o motorista é livre para pisar ou frear se desejar a qualquer momento…
Nunca entendi a logica destes engenheiros das montadoras mundiais , Vejam o tempo e o $$$ gasto para chegar a um numero viável para colocar em pratica um novo acessório poderia ser gasto em um novo aplicativo com o tempo ajustado pelo motorista . Vejam kada cidade e´um engarrafamento e melhor do que ninguém para saber disto é o própio motorista . OS gestores de TI nunca entenderam que é mto mais fácil vc fazer com opções do que deixar uma pseuda solução fixa . Lido com informatica a mais de 30 anos e sempre bati nesta tecla e um pensamento que nunca entendi , Será pq vc fazendo um fixo dará menos tb para fazer . Gostaria se possível uma explicação de alguém que entenda . Se possível…….
materia caça-cliques… a gente pensa que foi uma ideia do estágiario… qual a novidade de mandar o estagiário fazer um trabalho chato?
Em Niterói, nem o start/stop do carro aguenta… imagina só 30 segundos…
30 segundos no transito de sp nao da nem pro cheiro kkkkkkkkkk