Estagiário em engarrafamento ajudou Nissan a desenvolver ACC

Veja como estagiário da Nissan ajudou a desenvolver o sistema Controle de Cruzeiro presente nos modelos Rogue 2021 e Pathfinder 2022

Nissan Rogue 2021 conta com o sistema Controle de Cruzeiro
Nissan Rogue 2021 conta com o sistema Controle de Cruzeiro (Foto: Autowp | Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 19/05/2021 às 09h00

A tecnologia mais recente que está chegando aos carros normais é o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ou ACC), desenvolvido para ser usado na hora do rush, em que o trânsito para e anda toda hora. Contudo, para essa tecnologia funcionar, alguém precisa fazer o teste. A Nissan deixou essa função nas mãos do estagiário de engenharia Tyler Szymkowski.

Durante o estágio em 2018, Tyler checava o aplicativo de trânsito para ver qual era o momento ideal para ele fazer o experimento. Entretanto, é claro que o horário bom para ele era o oposto ao considerado bom para as outras pessoas. Assim, o estagiário sempre buscava os horários com maior pico de carros nas ruas.

VEJA TAMBÉM:

Na ocasião, o estagiário estava testando o ProPilot Assist, um auxílio para que o motorista não precise utilizar os pedais nem no pior dos engarrafamentos. Na época o sistema só conseguia fazer com que o carro parasse totalmente por três segundos antes de voltar a andar. Ou seja, se o tráfego ficasse parado por mais tempo o motorista precisaria assumir o controle dos pedais ou resultaria em um acidente.

Como a Nissan desenvolveu o sistema

Segundo Brittany Tessmer, “os clientes estavam nos dizendo que três segundos não eram suficientes”. Os engenheiros da Nissan precisavam descobrir qual era o tempo ideal necessário para que a tecnologia funcionasse perfeitamente e proporcionasse uma experiência perfeita.

Com isso, a equipe de engenharia enviou Tyler para mais de 60 engarrafamentos em Los Angeles, Washington, Detroit, Pittsburgh, Baltimore e São Francisco.

Com as informações coletadas por Szymkowski, a Nissan chegou a conclusão de que eles haviam subestimado o tempo de duração de uma parada nos engarrafamentos e, finalmente, chegou desenvolveu o sistema para que o tempo de espera pulasse de três para 30 segundos. A melhoria está presente no Nissan Rogue 2021 e no Pathfinder 2022.

É preciso tomar alguns cuidados ao utilizar o Controle de Cruzeiro

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Samarone 22 de setembro de 2021

Nos sistemas mais atuais o motorista define a distancia e o veiculo se encarrega de mantê-la independente da velocidade, quando acontece a parada total tem de dar um toque no acelerador pra recomeçar o ciclo.

Avatar
Sir.Alves 9 de setembro de 2021

Os melhores sistemas são os que não usam temporização nenhuma,… usam sensor de ultrassom e o veiculo sempre se ajusta a qualquer velocidade em relação ao veiculo da frente de modo a não só evitar colisão, como também acelera e freia no transito urbano até uma certa velocidade, sem intervenção do motorista aos pedais, deixando o motorista somente com a atenção do volante… e claro, o motorista é livre para pisar ou frear se desejar a qualquer momento…

Avatar
Bruno 19 de maio de 2021

Nunca entendi a logica destes engenheiros das montadoras mundiais , Vejam o tempo e o $$$ gasto para chegar a um numero viável para colocar em pratica um novo acessório poderia ser gasto em um novo aplicativo com o tempo ajustado pelo motorista . Vejam kada cidade e´um engarrafamento e melhor do que ninguém para saber disto é o própio motorista . OS gestores de TI nunca entenderam que é mto mais fácil vc fazer com opções do que deixar uma pseuda solução fixa . Lido com informatica a mais de 30 anos e sempre bati nesta tecla e um pensamento que nunca entendi , Será pq vc fazendo um fixo dará menos tb para fazer . Gostaria se possível uma explicação de alguém que entenda . Se possível…….

Avatar
Bruno 19 de maio de 2021

materia caça-cliques… a gente pensa que foi uma ideia do estágiario… qual a novidade de mandar o estagiário fazer um trabalho chato?

Avatar
Fernando 19 de maio de 2021

Em Niterói, nem o start/stop do carro aguenta… imagina só 30 segundos…

Avatar
Fabio 19 de maio de 2021

30 segundos no transito de sp nao da nem pro cheiro kkkkkkkkkk

Avatar
Deixe um comentário