Explosão força Toyota a parar linhas de produção
Um acidente em uma fornecedora de peças da marca levou a quase todas as fábricas da japonesa a pararem por toda a semana
Um acidente em uma fornecedora de peças da marca levou a quase todas as fábricas da japonesa a pararem por toda a semana
Uma explosão em uma fábrica fornecedora da Toyota forçou a japonesa a parar 11 das 14 plantas operantes no Japão. O acidente aconteceu na última segunda-feira (17) e deixou dois trabalhadores feridos.
VEJA TAMBÉM:
A explosão aconteceu na fornecedora Chuo Spring Company, uma fabricante de molas de suspensão que também fica no Japão. Um dos dois trabalhadores envolvidos no acidente foi hospitalizado, mas ainda não há maiores informações sobre seu estado de saúde.
Inicialmente 10 linhas de produção foram paralisadas, mas a Toyota foi forçada a interromper mais uma por falta de suprimentos.
Ainda segundo a montadora japonesa, há expectativas de retorno de uma das linhas paradas nesta quinta-feira (19), mas o restante das fábricas só deve voltar a normalidade a partir da próxima segunda-feira (23).
O acidente já está sendo investigado. As possíveis causas do incidente indicam que a explosão ocorreu em um forno de secagem, utilizado para resfriar aço quente.
No fim de agosto a Toyota também foi forçada a parar a produção de suas fábricas. Todas as 14 plantas sediadas no Japão ficaram sem suprimentos após uma falha no sistema, que fez com que pedidos de encomendas de peças não fossem realizados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |