Principal fábrica da BMW irá produzir apenas eletricos, em 2027
A fábrica do Grupo BMW em Munique iniciará um novo processo de eletrificação em 2026 e irá acabar com os modelos a combustão até o fim do ano seguinte
A fábrica do Grupo BMW em Munique iniciará um novo processo de eletrificação em 2026 e irá acabar com os modelos a combustão até o fim do ano seguinte
A principal fábrica da marca de luxo que mais vende no Brasil irá se tornar totalmente elétrica, em 2027. Segundo divulgado no site da própria montadora, ela pretende formalizar a nova forma de funcionamento das instalações de Munique até o fim do ano em questão.
VEJA TAMBÉM:
Tudo isso começará em 2026, quando um novo Neue Klasse elétrico será fabricado na planta alemã. Um ano depois, ela seguirá apenas com os elétricos.
A fábrica de Munique é um excelente exemplo da nossa capacidade de adaptação. Estamos investindo 650 milhões de euros aqui e produziremos exclusivamente veículos totalmente elétricos em nossa fábrica-mãe a partir do final de 2027. Só no ano passado, seis modelos totalmente elétricos entraram em produção. Ao mesmo tempo, também estabelecemos um recorde de produção, provando que somos simultaneamente capazes de entregar e moldar o futuro na nossa rede de produção,” afirma Milan Nedeljković, membro do Conselho de Administração da BMW AG, Produção.
A marca ainda afirma que a fábrica da BMW em Munique é um excelente exemplo da transição fluente para a era da eletromobilidade. Em 2015, os primeiros modelos híbridos plug-in do Série 3 foram produzidos na mesma linha dos veículos a combustão. Em 2021, o BMW i4 tornou-se o primeiro veículo totalmente elétrico a ser produzido na mesma linha de produção.
Os membros executivos da fábrica estão muito entusiasmados com a novidade e afirmam que mesmo a planta produzindo 1.000 veículos por dia, a mudança é totalmente viável.
Munique é o coração pulsante da BMW. A fábrica em Munique é inovadora e adaptável”, acrescenta Peter Weber, diretor da fábrica da BMW em Munique.
Com o acontecimento, a era dos veículos com motores de combustão da fábrica da BMW de Munique chegará ao fim 75 anos após o lançamento do BMW 501 em 1952.
Após o arranque nas novas fábricas da BMW em Debrecen, na Hungria, e em Munique, os veículos Neue Klasse também serão produzidos em Shenyang, na China, e em San Luis Potosí, no México.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |