Fábricas de Chevrolet e Volkswagen são suspensas durante fevereiro
A Chevrolet e a Volkswagen pararam as suas atividades em algumas de suas fábricas no Brasil durante o período do Carnaval
A Chevrolet e a Volkswagen pararam as suas atividades em algumas de suas fábricas no Brasil durante o período do Carnaval
O fantasma da crise dos semicondutores parece ter voltado a assombra os grandes fabricantes de automóveis. A Chevrolet e a Volkswagen irão promover férias coletivas em suas fábricas em fevereiro.
Começando pela Chevrolet, a fábrica de Gravataí (RS), onde é feito o Onix, está parada desde segunda-feira (6). As atividades estão programadas para retornar após o carnaval, no dia 23 de fevereiro. Segundo a revista Exame, a General Motors justificou a dizendo que está fazendo modernizações na fábrica e no processo produtivo.
VEJA TAMBÉM:
Na Volkswagen a paralização foi maior. As fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR) ficarão paradas do dia 22 de fevereiro a 3 de março. Já a planta de motores de São Carlos (SP) terá as atividades suspensas de 20 de fevereiro a 1º de março.
O fabricante justifica que essa a suspensão em São Bernardo do Campo estava programada desde 2022 para adequações nos processos produtivos. Em São José dos Pinhais e na fábrica de motores o motivo se deve a falta de componentes
Apenas a fábrica de Taubaté (SP), onde é feito o novo Polo Track, seguirá funcionando normalmente em dois turnos nesse período.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |