Empresa concedeu férias coletivas de 10 dias para funcionários de uma das linhas de produção na unidade de Betim (MG)
O Grupo Stellantis tem conseguido driblar a crise global por semicondutores, mas não está imune a ela. A fábrica da Fiat em Betim (MG) está parcialmente paralisada desde a última segunda-feira (2) devido à escassez desses componentes. A empresa concedeu férias coletivas durante 10 dias para parte dos trabalhadores da produção.
VEJA TAMBÉM:
Por meio de um comunicado, a Fiat informou que a paralisação afeta apenas um turno de uma única linha de montagem da fábrica mineira. As demais seguem normalmente em operação. “Continuamos trabalhando intensamente junto aos nossos fornecedores para mitigar o impacto da escassez mundial de componentes”, conclui a nota emitida pelo fabricante.
A fábrica da Fiat em Betim (MG) é responsável pela produção dos veículos Mobi, Uno, Argo, Strada, Grand Siena, Dobló e Fiorino. A multinacional não revelou quais desses modelos terão o fornecimento suspenso na unidade mineira. O número de trabalhadores colocados em férias coletivas também não foi informado.
Vale lembrar que praticamente todos os fabricantes de veículos foram obrigados a suspender temporariamente a produção de veículos devido à crise global de semicondutores. Esses componentes são espécies de chips eletrônicos, presentes em diversos mecanismos dos automóveis atuais.
Alguns fabricantes, porém, vêm sofrendo mais do que outros: a Chevrolet teve a produção tão comprometida que o Onix, carro mais vendido do Brasil desde 2015, despencou da liderança. A Fiat, por outro lado, se aproveitou dessa situação para abocanhar as primeiras posições do mercado com Argo e Strada. Será que a paralisação na fábrica de Betim mudará esse cenário?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Já tem 9 meses que estou esperando uma strada.
tem certeza que fizeram o pedido, ou tu está numa fila de espera, aqui na via porto em taquara uma vulcano branca levou 35 dias, não é minha mas me mostraram o papel do pedido e faturamento.
Espero que tenha chegado esses componentes. Aguardo a chegada de uma Strada há 70 dias.. quando comprei a previsão era de 40 dias. Dei o meu como parte do pagamento e agora estou a pé. Triste esse cenário.. tomara que melhore logo para todos!