FCA e Peugeot estão a um passo da Stellantis
Fusão foi unanimemente aprovada por acionistas e deve ser formalizada no dia 16 de janeiro; veja detalhes do quarto maior fabricante de veículos
Fusão foi unanimemente aprovada por acionistas e deve ser formalizada no dia 16 de janeiro; veja detalhes do quarto maior fabricante de veículos
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) e a Peugeot (Grupo PSA) anunciaram, nesta segunda-feira, 04 de janeiro, que suas respectivas assembleias de acionistas aprovaram a fusão entre as empresas. Mais de 99% dos votos expressos foram a favor da criação da Stellantis.
A expectativa das marcas é de que a transação seja formalizada no dia 16 de janeiro de 2021.
LEIA MAIS
Os acionistas da FCA também aprovaram questões relacionadas à combinação, incluindo a adoção dos Artigos da Stellantis e nomeação dos membros previamente anunciados do Conselho de Administração.
A Stellantis será o quarto maior produtor de automóveis do mundo, empregando 400 mil funcionários e fabricando veículos de 14 marcas distintas, como Fiat, Jeep, Ram, Peugeot, Maserati e Citroen.
De acordo com os documentos apresentados para a União Europeia, a fusão entre FCA e Peugeot custará 4 bilhões de euros e poderá economizar até 6 bilhões de euros por ano.
As ações ordinárias da Stellantis começarão a ser negociadas no Mercato Telematico Azionario em Milão e na Euronext em Paris na segunda-feira, 18 de janeiro de 2021, e na Bolsa de Valores de Nova York na terça-feira, 19 de janeiro de 2021
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Por aqui, a expectativa do turbo no Renegade e Toro; melhorias qualitativas (motor e acabamento) na Strada; já na PSA, a falta de interesse de turbo no 208 e falta de confiabilidade nos produtos franceses, a começar pelos preços de peças e serviços – e o pós-venda. O consumidor não sente confiança em adquirir seus produtos. A aguardar.
se é pra acabar de uma vez ´por todas a tão criticada,e invejada,fiat,então foda-se todo mundo tá bom?