Felipe Massa brigará pelo ‘fax’ do título da F1 2008
Na acusação, Felipe Massa afirma que perdeu dezenas de milhões de euros em ganhos e bônus por conta do escândalo Crashgate
Na acusação, Felipe Massa afirma que perdeu dezenas de milhões de euros em ganhos e bônus por conta do escândalo Crashgate
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) geralmente prefere deixar o passado para trás mesmo depois das circunstâncias mais duvidosas. No entanto, Felipe Massa sente que foi roubado do Campeonato Mundial de 2008 e agora está buscando indenização na justiça. Em abril desse ano o piloto já havia demonstrado sua intenção de entrar com uma ação judicial.
Os advogados de Massa apresentaram uma carta antes da reclamação à FIA, dirigida ao chefe da F1, Stefano Domenicali, e ao chefe da FIA, Mohammed Ben Sulayem. Domenicali era o chefe de Massa em 2008 como chefe da equipe Ferrari F1. O documento de oito páginas afirma que Massa perdeu dezenas de milhões de euros em ganhos e bônus perdidos como resultado de perder o campeonato por conta do escândalo Crashgate.
VEJA TAMBÉM:
“Simplificando, o Sr. Massa é o legítimo Campeão de Pilotos de 2008, e a F1 e a FIA deliberadamente ignoraram a má conduta que o tirou desse título”, diz a carta da empresa Enyo Law, com sede em Londres.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Sir Lewis Hamilton foi roubado descaradamente na última corrida do ano de 2021 e deram o título a Max Verstappen e ficou tudo por isso mesmo. E ali não era um título qualquer, aquele título faria de Hamilton o maior campeão da Fórmula 1 de todos os tempos ultrapassando o também heptacampeão Shoemaker.