Férias coletivas: Mercedes engrossa lista de fabricas paradas
Unidade de São Bernardo do Campo (SP) cederá férias coletivas entre 03 de abril a 02 de maio devido a falta de semicondutores
Unidade de São Bernardo do Campo (SP) cederá férias coletivas entre 03 de abril a 02 de maio devido a falta de semicondutores
A Mercedes-Benz também recorrerá às férias coletivas no Brasil. A planta de caminhões e chassis de ônibus de São Bernardo do Campo (SP) dará férias coletivas para parte do efetivo.
VEJA TAMBÉM:
Segundo a marca alemã, a pausa na jornada será entre 03 de abril a 02 de maio, para as equipes da linha de produção. O motivo das férias não é novo: falta de semicondutores.
A Mercedes engrossa a lista de fabricantes que também terão que deixar seus colaboradores. Volkswagen, General Motors, Stellantis e Hyundai também colocou parte de seus quadros folga.
No caso das montadoras de carros de passeio, o motivo das paralisações vai além dos chips, mas a desaceleração das vendas. O principal vilão é a taxa básica de juros Selic, do Banco Centra, que está em 13,75%.
A taxa impacta diretamente na tomada de crédito para compra de automóveis. Atualmente 75% das vendas de automóveis dependem de financiamento. Assim, as marcas “tiraram o pé” para não deixar que os estoque se acumulem.
Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a queda de emplacamentos de carros de passeio e comerciais leves foi de 4,4% nos dois primeiros meses do ano, comparado com o mesmo período de 2022.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Saiam do país!!! Todas se quiserem