Carro antigo de R$ 162 milhões bate em corrida… pela segunda vez
O único modelo do Ferrari 250 GT Breadvan bateu durante uma volta nas pistas do Le Mans Classic no sul da França
O único modelo do Ferrari 250 GT Breadvan bateu durante uma volta nas pistas do Le Mans Classic no sul da França
O único modelo existente da Ferrari 250 GT Breadvan colidiu contra o muro de contenção das pistas do Le Mans Classic, no último fim de de semana. O modelo é avaliado em U$ 30 milhões, cerca de R$ 162 milhões.
O Breadvan é do ano de 1962 e foi uma encomenda para Giovanni Volpi (um nobre ítalo-argelino e ex-gerente de corridas de automóveis). O carro, feito especialmente para Volpi, era um exímio modelo de corrida da época.
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O acidente de Le Mans Classic não foi o primeiro do supercarro. Fora os que aconteceram em seus nobres tempos de corrida, nas décadas passadas, a Ferrari 250 GT Breadvan se acidentou em Goodwood, no ano de 2015.
O Le Mans Classic é um evento automotivo que acontece a cada dois anos, em La Sarthe, na França. Na sua versão normal, o Le Mans, acontece a maior corrida do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, a prova de resistência que dura 24 horas.
Infelizmente, no modo Classic deste ano a Ferrari 250 GT Breadvan bateu. Um vídeo publicado no Twitter mostra o momento após o acidente. Nas imagens é possível ver que o automóvel colidiu boa parte de sua lateral direita, danificando – aparentemente – o farol, para-lama, roda, capo, porta, para-choque, e outros. Sem contar os prováveis danos na parte mecânica do carro.
Disaster for the Breadvan! 😭 The one-off modified Ferrari has been crashed at #LeMansClassic. Luckily, Le Mans Classic isn't finished yet, watch it here ➡ https://t.co/xpSvqgdqpc#LMC #LeMans #LeMans24 #Ferrari #Motorsport pic.twitter.com/R29fosVotO
— Motorsport.tv (@MotorsportTV_UK) July 3, 2022
A supermáquina também se acidentou na edição de 2015 da Goodwood Revivals, realizada em West Sussex, na Inglaterra. O evento inglês é um clássico das corridas, assim como o de La Sarthe.
Felizmente os danos causados à Ferrari foram menores ainda do que os de Le Mans. Neste foram danificados apenas os componentes próximos ao farol direito e o automóvel ainda continuou rodando mesmo parcialmente estragado.
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