Um caso de raridade sobre quatro rodas, Ferrari 250 GTO “Bianco Speciale” vai a leilão por mais de R$ 200 milhões
Especialistas e entusiastas consideram o modelo Ferrari 250 GTO um dos carros mais valiosos e icônicos da história do automobilismo. A Ferrari produziu apenas 36 unidades entre 1962 e 1964. Os fabricantes equiparam todos os exemplares com um motor V12 dianteiro e os destinaram à homologação para corridas.
VEJA TAMBÉM:
Colecionadores e entusiastas desejam intensamente esses carros da Ferrari, cujos valores frequentemente ultrapassam os US$ 50 milhões (cerca de R$ 202 milhões) em leilões.
A Mecum está leiloando o único exemplar de fábrica pintado na cor branca, chamada de “Bianco Speciale”. Seu número de chassi é 3729 GT, o que o torna especialmente identificável entre os colecionadores. Esse carro participou de nove corridas internacionais entre 1962 e 1964, com destaque para a vitória em Brands Hatch em 1963.
A Ferrari 250 GTO correu no RAC Tourist Trophy de 1962, em Goodwood, com o lendário piloto Graham Hill, que terminou a prova em segundo lugar. Além disso, o piloto Jack Sears também conduziu o carro e, mais tarde, se tornou dono do veículo.
Esse histórico competitivo do carro aumenta consideravelmente seu valor e interesse no mercado de colecionadores.
O chassi 3729 GT ficou ainda mais conhecido por ser o modelo escolhido para fazer parte dos games da franquia Gran Turismo (GT6, GT Sport e GT7). Embora esteja presente nos jogos, os nomes das versões mais recentes não fazem mais referência direta ao código de chassi.
Um comprador adquiriu a última Ferrari 250 GTO leiloado por mais de US$ 51 milhões (cerca de R$ 206,1 milhões) em 2023. A Mecum Auctions está promovendo o modelo que será leiloado agora. A organização exibirá o carro em Monterey, na Califórnia, neste mês, e o leiloará oficialmente em janeiro, em Kissimmee, outra cidade do estado americano.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |