Ferrari 296 GT3 é o novo carro de corrida da montadora
A italiana desenvolveu esta supermáquina para correr nas pistas de longas distâncias que exigem resistência e durabilidade
A italiana desenvolveu esta supermáquina para correr nas pistas de longas distâncias que exigem resistência e durabilidade
A maior campeã da Fórmula 1 quer manter o seu nome mesmo fora da categoria. E para competir nas corridas de resistência e durabilidade foi desenvolvida a Ferrari 296 GT3, a nova berlineta da montadora.
A 296 GT3 é um carro que fornece desempenho, confiabilidade e dirigibilidade para as corridas de sprint e endurance. Para se dar bem nessas competições ela também conta com um sistema econômico, que gasta o mínimo possível de combustível sem afetar o seu desempenho.
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O 296 GT3 surgiu do 296 GTB, e é um carro que conta com um motor seis cilindros V6 de 608,3 cv a 7.250 rpm e um torque de 72,4 kgfm. Um conjunto que gera potência significativa para o automóvel, desenvolvida recentemente e, em especial, para este modelo, a caixa de velocidade possui 6 marchas com borboletas para troca de marcha pelo volante.
A aerodinâmica do modelo garante uma melhor dirigibilidade e estabilidade do carro. Os engenheiros da Ferrari conseguiram reduzir a sensibilidade à altura, o que rendeu um ganho de 20% na força descendente do carro, em relação a geração anterior, além de deixar o carro melhor para o piloto.
A cabine da nova Ferrari 296 GT3 foi desenhada com aspectos que lembram os carros de modelos monopostos, com comandos e controles que estejam sempre a um alcance rápido do piloto. Outra coisa que chama atenção na parte de dentro do automóvel é o ajuste dos bancos e pedais. Este modelo foi feito para diferentes tamanhos, para que nenhum motorista se sinta desconfortável dentro dele.
Ficha técnica:
Item | Especificações |
---|---|
Motor | Tipo F163CE, 6 cil. V 120°, 4 válvulas por cilindro, 2992 cm3, GDI Turbo |
Diâmetro/Curso | 88 x 82 mm |
Potência máxima | Aprox. 600 cva 7250 rpm |
Torque máximo | Aprox. 71 kgfm a 5500 rpm |
Caixa de velocidades | Sequencial transversal, 6 velocidades |
Câmbio de marchas | Rotativo do atuador e-shift com patilhas no volante |
Atuador | Embreagem eletrônica com paddle no volante |
Carcaça do câmbio | Magnésio com tanque de coleta de óleo integrado |
Diferencial | Ajustável de pré-carga pneumática |
Bitrolas | 1726 mm à frente / 1710 mm atrás |
Largura | 2050 mm máx. (sem espelhos) |
Distância entre eixos | 2660 milímetros |
Peso | (sem combustível, sem motorista) 1250 kg |
Suspensão dianteira e traseira | Braços de suspensão duplos, braços tubulares de aço, montantes de alumínio, 5 maneiras de amortecedores ajustáveis |
Aros | Dianteiro 12,5" x 18", Traseiro 13" x 18" |
Pneus | Dianteiro 30/68/18, Traseiro 31/71/18 |
Discos de freio | Dianteiro Ø 400×36, Traseiro 332×32 |
Pinças de freio | 6 pistões dianteiros, 4 pistões traseiros |
Pastilhas de freio | Dianteira 30 mm, Traseira 26,5 mm |
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