Motor turbo? Donos de Ferrari preferem os aspirados
Donos da Ferrari gostam mais do modelo antigo 458 do que sua sucessora 488 devido a um 'mero detalhe mecânico': entenda
Donos da Ferrari gostam mais do modelo antigo 458 do que sua sucessora 488 devido a um 'mero detalhe mecânico': entenda
Clientes da Ferrari estão valorizando mais o modelo 458 usado do que seu sucessor, a 488. O motivo da preferência? Muito simples: a 458 ainda possui motor aspirado, enquanto a 488 já conta com propulsor turbinado.
O levantamento foi feito pelo site Carscoops, que revelou que alguns dos modelos mais antigos da Ferrari estão mais valorizadas que as versões recentes.
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Em 2015, a Ferrari decidiu por turbinar toda a sua linha de hiperesportivos. Decisão essa que causou um grande debate: foi uma boa ou má jogada da marca italiana? A resposta pode depender, já que são os consumidores que mostram o resultado.
O Carscoops constatou que a Ferrari 458 está mais valorizada que a sucessora 488 pelo motivo do seu motor ainda ser aspirado. Para se ter uma ideia, uma 458 2011 pode ser encontrada nos EUA por cerca de US$ 155.000 (R$ 890 mil) e no Reino Unido por £ 120.000 (R$ 968 mil).
Enquanto isso, a Ferrari 488 2016 pode ser encontrada pelo valor de US$ 218.000 (R$ 1,26 milhão) no mercado norte-americano e de £ 140.000 (R$ 1,13 milhão) no Reino Unido.
A ‘pequena diferença’ nos preços das Ferrari deve-se à alta procura pela 458, que possui motor aspirado. A reportagem completa pode ser acessada clicando aqui.
A Ferrari 458 foi lançada em 2010. Em 2015, a 488, sua sucessora, foi apresentada ao mundo pela marca italiana. A mudança no visual foi pouca, e a grande atualização foi na motorização: a Ferrari trocou o velho V8 de 4,5 litros F136 naturalmente aspirado por um novo V8 de 3,9 litros F154 usando a tecnologia turbo.
O salto de potência foi considerável: e 562 cv (570 cv) no 458 Italia para 661 cv em seu sucessor 488. O toque passou de 55 kgfm para 77 kgfm quilos de torque.
Apesar da evolução em potência e torque, o motor turbinado, ao que parece, não agradou tanto os novos consumidores Ferrari. Os pilotos de teste do Carscoops dirigiram a Ferrari 488 e revelaram que a faixa vermelha de rotações por minuto estava 1000 rpm mais baixa, limitando toda cavalaria e experiência de dirigir do hiperesportivo.
Esse talvez seja o motivo principal da Ferrari 458, mais antiga e com motor aspirado, ser mais valorizada que sua sucessora 488.
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Qual a ideia de tiver que está mais valorizada, sendo a colocam a mais nova que, logicamente, está mais cara que um modelo mais antigo? Fiquei confuso….
Quero entrar em contato com Ô dono
da Ferrari
Isso parece mais uma campanha da Carscoops para desvalorizar os novos carros,pois não há perda de potencia ,muito pelo contrário,acho mesmo é que no fim eles digam para os compradores:prefiram o V12 de motor dianteiro (aspirado!!!)…tendenciosos!!!