Ferrari rara de Schumacher vai a leilão e deve passar dos R$ 50 milhões
O modelo F2001B foi usado pelo alemão no início dos anos 2000 e será vendido novamente em um período menor de um ano
O modelo F2001B foi usado pelo alemão no início dos anos 2000 e será vendido novamente em um período menor de um ano
A Ferrari F2001B do piloto Michael Schumacher está prestes a ser leiloada pela casa RM Sotheby’s com um preço estimado de £ 7,7 milhões, equivalente a R$ 56 milhões na cotação atual. O carro de F1 terá seu destino decidido entre os dias 15 e 17 de agosto, em Monterey, no estado da Califórnia (EUA).
VEJA TAMBÉM:
Schumacher usou esta Ferrari F2001B para vencer o Grande Prêmio da Austrália em 2002, conquista que lhe garantiu o quinto dos sete títulos mundiais obtidos durante sua carreira.
Além da vitória na Austrália, o alemão também pilotou o carro no Grande Prêmio da Malásia, onde terminou em terceiro lugar, após uma recuperação notável da 21ª posição devido a um pit stop na primeira volta. Após o Grande Prêmio da Malásia, Schumacher trocou a Ferrari F2001B pela Ferrari F2002.
“Com apenas, aproximadamente, 30 Ferraris vencedoras de corridas de Michael Schumacher em existência, um número de fornecimento muito semelhante aos números de produção do 250 GTO e 250 Testa Rossa das décadas de 1950 e 1960. Esses exemplos estão entre os mais elitistas de todos os carros de colecionador modernos, com a população diminuindo para pouco mais de uma dúzia de exemplos se você estiver decidido a encontrar o melhor de um ano vencedor do Campeonato Mundial”, disse um porta-voz da casa de leilões.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quero saber onde encontro aqueles carros coreanos pequenininhos e baratos.