Ferrari do hexacampeonato de Schumacher é vendida por R$ 78 milhões
Ferrari lendária em que Michael Schumacher venceu cinco GPs e conquistou o hexacampeonato no Japão superou as expectativas no valor da venda
Ferrari lendária em que Michael Schumacher venceu cinco GPs e conquistou o hexacampeonato no Japão superou as expectativas no valor da venda
Em outubro a casa de leilões RM Sotheby’s anunciou que a Ferrari F2003-GA do hexacampeonato de Michael Schumacher estava a venda e, finalmente, o monoposto foi arrematado por um entusiasta que pagou nada menos que US$ 14,8 milhões (R$ 78,4 milhões na cotação atual).
O motivo para se ter pago tão caro em uma Ferrari como essa vai muito além do seu desempenho – que por si só já valeria muito dinheiro. Mas nos modelos de corrida, toda a história envolvida agrega muito valor ao carro, o que essa Ferrari de Schumacher tem de sobra.
VEJA TAMBÉM:
Não bastasse ser o bólido da maior equipe da história da Fórmula 1, o chassi #299 foi o mais vitorioso dos seis construídos pelos italianos na temporada 2003 e venceu os GPs da Espanha, Áustria, Canadá, Itália e EUA, além de cravar outras três pole positions.
Como se isso não fosse valioso o suficiente, foi a bordo dela que Michael Schumacher – um dos maiores pilotos da história – cruzou em 8º lugar no GP do Japão e se sagrou hexacampeão mundial, desbancando Juan Manuel Fangio e se tornando o piloto com mais títulos na categoria.
Outro ponto que sobe o preço do ‘chassi de milhões’ é que ele não é apenas uma peça de exibição, que serve apenas para ficar parada exposta em um museu ou na sala de sua casa. Essa Ferrari F2003 está equipada com o motor V10 da época que, inclusive, foi revisado pelo Departamento Ferrari Classiche antes de ser colocado a venda. É só pegar e andar!
Mas não pense que a brincadeira de colocar a máquina de Schumacher na pista vai sair barato. Bud Moeller, entusiasta do segmento, também já teve uma Ferrari F2003-GA e confirmou em um post no Reddit que o custo de funcionamento de um carro como esse, por volta, é de cerca de US$ 1 mil (R$ 5,3 mil). Esse valor leva em consideração apenas revisões regulares do motor, caixa de câmbio e alguns outros componentes.
Se considerar as despesas da equipe Ferrari para dar partida e operar o veículo na pista, você vai precisar adicionar mais algumas cifras na sua conta.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |