Festa ilegal com 5.000 pessoas e carros off-road gera tumulto e acidentes
Em plena pandemia de Covid-19, grupo identificado como 'Piratas off-road' organizou uma festa com muita bebida
Em plena pandemia de Covid-19, grupo identificado como 'Piratas off-road' organizou uma festa com muita bebida
A vacinação contra a Covid-19 está bastante avançada nos Estados Unidos, mas as medidas de isolamento ainda estão sendo adotadas. Porém, a pandemia do Coronavírus não impediu que um grupo de jipeiros organizasse uma espécie de festa para carros off-road na Floresta Nacional de Tonto, no Arizona.
Na última semana, um grupo de proprietários de veículos 4×4 de Phoenix organizou o evento pelo Facebook, que reuniu cerca de 5.000 pessoas.
VEJA TAMBÉM
A festa foi divulgada por um grupo identificado como “Piratas Off-road”. O convite dizia que “qualquer pessoa será bem-vinda”: o evento contou com a presença de bandas, DJ, corridas de carros de drag e muita bebida. Esses incentivos foram mais que suficientes para causar uma aglomeração de grandes proporções, mesmo em espaço aberto.
O caos foi confirmado pelas autoridades do Serviço Florestal dos Estados Unidos: qualquer reunião com mais de 75 pessoas requer uma licença – que, obviamente, não foi solicitada pelos participantes da festa clandestina.
Não bastasse toda a loucura dos fora-da-lei, foram registrados vários acidentes envolvendo pessoas e os carros off-road. De acordo com os sites The Drive e Fox 10, foram sete acidentes no total: um motorista precisou ser levado de helicóptero ao hospital. Além disso, as autoridades relataram que vários veículos 4×4 foram roubados.
Numerous Forest Protection Officers were out patrolling Lower Sycamore Saturday night when a surge of people came to…
Posted by U.S. Forest Service-Tonto National Forest on Tuesday, April 6, 2021
Inúmeros participantes da festa clandestina para carros off-road fizeram vídeos e os publicaram em sites e redes sociais. Era possível perceber música em alto volume e também fogos de artifício.
Apenas 20 oficiais de Proteção Florestal dos Estados Unidos compareceram ao local para acabar com a farra. De acordo com os oficiais, os motoristas que participaram do evento cometeram várias violações, como direção imprudente, dirigir sem permissão e conduzirembriagado. Pelo menos, os Piratas do Off-road voltaram no dia seguinte e recolheram o lixo produzido.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
No início eu era indiferente aos negacionistas caso eles realmente fossem convictos de sua “crença” na baixa letalidade da doença, da dispensa da vacina e dos demais cuidados, como uso de máscara, distanciamento social, etc. e que caso adoecessem de covid-19, tivessem a dignidade manter sua crença no sentido de não ocupar os leitos hospitalares (afinal, estariam sendo acometidos de gripezinha…) Só que não é o que se vê: não respeitam os protocolos sanitários ditados por autoridades médicas e depois correm covardemente aos hospitais implorando pela vida!
Por isso hoje troco minha indiferença inicial por um sentimento de nojo dessa gente, que não tem a dignidade de manter a coerência, isto é, que continuasse a desdenhar da doença mesmo depois de infectado e não enchessem o saco em busca de socorro.
Não é só por aqui que TEM BURROS(AS) E IRRESPONSÁVEIS…Nos EUA, país de primeiro mundo também os há em números absurdos…Basta ver essa reportagem.
uma multidão de gente irresponsável, inconsequente e egoista!
Cadeia para eles!