Fiat cresce em 10% em relação a 2022
A marca italiana celebra o aumento em seu comércio no primeiro semestre de 2023, com 645 mil veículos vendidos
A marca italiana celebra o aumento em seu comércio no primeiro semestre de 2023, com 645 mil veículos vendidos
A Fiat celebra os seus resultados do primeiro semestre de 2023. Em pronunciamento, o CEO da Fiat e CMO Global da Stellantis, Olivier Francois, apontou um crescimento de 10% da marca em relação a 2022. Até o momento, 2023 teve 645 mil unidades vendidas e a fabricante é líder em países europeus e também no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
Nos últimos dois anos, tornamos a Fiat mais lucrativa e mais global do que nunca. Este ano, a marca confirmou mais uma vez o seu sucesso global, contribuindo substancialmente para os excelentes resultados do grupo. A Fiat provou ser a marca Stellantis número 1 em volume no primeiro semestre de 2023, com 645 mil unidades, marcando globalmente aumento de 10% em relação ao ano passado. A marca é líder em três grandes mercados – Brasil, Itália e Turquia – em três regiões diferentes, vendendo mais de 50% do total fora da Europa, e isso é único no setor automotivo. Além disso, lideramos a conversão da mobilidade urbana sustentável graças ao nosso Novo 500 – um ícone global 100% elétrico – que é o carro urbano elétrico número um na Europa. Continuaremos a liderar o caminho da eletrificação com o lançamento do Fiat Topolino e do Novo Fiat 600e, que são os primeiros novos modelos baseados na plataforma Stellantis. Graças às sinergias e oportunidades dentro do grupo, nos próximos 3 anos, nosso plano de produto levará a Fiat de volta ao lugar a que pertence: um líder, uma referência, uma marca de apaixonados”, afirma o executivo.
Atualmente, no Brasil, os responsáveis por manter as vendas da Fiat nos primeiros lugares são os compactos e hatches Mobi e Argo – ocupando o 6º e 7º lugar do ranking Fenabrave na categoria automóveis. Mas a campeã da italiana é Fiat Strada, veículo mais vendido no Brasil e o primeiro entre os comerciais leves.
Resultados extraordinários também foram alcançados na Europa, onde a marca registrou 271.800 das 645.000 unidades vendidas globalmente nos primeiros seis meses de 2023. Na Europa, onde a Fiat sempre foi líder no mercado de carros urbanos, é líder absoluta na Itália, com uma quota de mercado de 12,8% e o icônico Fiat Panda é o carro mais vendido do mercado. Na Europa, o Novo 500 é o veículo 100% elétrico da Stellantis mais vendido, o BEV (Battery Electric Vehicle) compacto mais comercializado na Europa e ainda está entre os cinco modelos principais 100% elétricos de qualquer segmento na Europa, Itália, Alemanha, França, Espanha.
No mercado turco, a Fiat é líder com 18,2% de participação, também graças ao Fiat Tipo. Além de tudo, a italiana prepara o caminho para uma futura expansão na região.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |