Fiat Cronos 2023 chega com CVT e visual renovado
Fiat lança linha 2023 do Cronos com cinco versões, com preços entre R$ 74.790 e R$ 93.490, e até mesmo a transmissão do Pulse
Fiat lança linha 2023 do Cronos com cinco versões, com preços entre R$ 74.790 e R$ 93.490, e até mesmo a transmissão do Pulse
A Fiat acaba de lançar a linha 2023 do Cronos, o sedã argentino tem como principal novidade a inclusão da transmissão do CVT, com emulação de sete marchas, que já equipa Pulse e Strada. Com preços, partindo de R$ 74.790, o sedã tenta recuperar o prestígio perdido com o fim da oferta do motor 1.8 e caixa de seis marchas, com conversor de torque.
VEJA TAMBÉM:
Mesmo assim, o retorno de uma opção sem pedal de embreagem deixa o sedã mais competitivo, uma vez que seus rivais diretos Onix Plus, HB20S, Virtus, City e Versa nunca deixaram de oferecer transmissões automáticas. No entanto, quem esperava o vigor do motor 1.0 turbo, vai se decepcionar. O Cronos 2023 conta apenas com opções 1.0 de 77 cv e 1.3 de 107 cv.
Se falta vigor, o Cronos CVT promete eficiência. Segundo a marca italiana, a média de consumo urbano, com gasolina, é de 13,4 km/l. Muito desse bom comportamento se deve ao funcionamento do CVT, que privilegia a eficiência. A caixa sempre mantém a rotação numa faixa de torque intermediária quando não há demanda de força.
O Cronos 2023 é oferecido em cinco versões, partindo da 1.0 (sem sobrenome), Drive 1.0, Drive 1.3, Drive 1.3 CVT e Precision 1.3 CVT. Visualmente, o modelo ganhou nova grade, com filetes horizontais, que buscam entregar um ar mais sóbrio ao sedã.
Quando se fala em conteúdos, a opção de acesso oferece de série ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travamento automático das portas, coluna de direção com ajuste de altura, monitor de pressão dos pneus e rodas de aço aro 14”.
Já na versão topo de linha chega com pacote de equipamentos que não difere tanto da época em que o Precision utilizava motor maior. O pacote de conteúdos, partida sem chave, ar-condicionado digital, multimídia Uconnect de sete polegadas (com Android Auto, Apple CarPlay e câmera de ré), bancos revestidos em couro de duas tonalidades, rodas de liga leve aro 16” e faróis de neblina.
Versão | Preço |
---|---|
Cronos 1.0 | R$ 74.790 |
Cronos Drive 1.0 | R$ 78.490 |
Cronos Drive 1.3 | R$ 84.490 |
Cronos Drive 1.3 CVT | R$ 88.790 |
Cronos Precision 1.3 CVT | R$ 93.490 |
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O CVT, apesar da demora, é bem vindo!
Mas a segurança deixa a desejar: apenas 2 airbags (exigidos por lei) e controle de estabilidade somente nas versões com CVT !
Além disso, imagine a insegurança em um Cronos 1.0, lotado e com o porta-malas cheio, em uma ultrapassagem na subida de uma estrada de pista única ! Risco de vida !
Como o comentarista POLVO disse em seu comentário: “Oferecer um sedan com motor 1.0 aspirado é sacanagem.”
Motor 1.0 aspirado deveria ficar restrito a modelos abaixo de 1000kg, de preferência só subcompactos tipo Mobi ou Kwid.
Incrível que, aqui mesmo no Autopapo, já se destacou que inclusive existe legislação a respeito, e o pessoal ainda redige “…ele ganhou couro de duas tonalidades…”
Sugiro que seja feita a devida correção na legenda da foto, afinal trata-se apenas de vinil, de durabilidade ainda inferior, aos modelos dos anos 70!!!
A nomenclatura COURO somente pode ser aplicada em material de origem animal!!!
SÓ NÃO PASTILHA PARA VENDER. NEM NAS CONCESSIONÁRIAS VC ACHA A PASTILHA DOS CRONOS E ARGO SDEGIN.. LIGA E CONFERE SE CHEGOU ……TAXISTA TUDO PUTO COM A FIAT QUE MUDOU O SISTEMA DE FREIO MAS NÃO PREPAROU O MERCADO DE REPOSIÇÃO
Tive mais de 23 carros em minha vida, sendo que apenas o penúltimo foi Fiat.
O que eu tenho a dizer, é que Fiat nunca mais.
Pode ser marca líder no Brasil, mas para mim isso não quer dizer nada.
Oferecer um sedan com motor 1.0 aspirado é sacanagem.
O CVT, apesar da demora, é bem vindo!
Mas a segurança deixa a desejar: apenas 2 airbags (exigidos por lei) e controle de estabilidade somente nas versões com CVT !
Além disso, imagine a insegurança em um Cronos 1.0, lotado e com o porta-malas cheio, em uma ultrapassagem na subida de uma estrada de pista única ! Risco de vida !
Como o comentarista POLVO disse em seu comentário: “Oferecer um sedan com motor 1.0 aspirado é sacanagem.”
Sacanagem mesmo ! Imagine a insegurança em um Cronos 1.0, lotado e com o porta-malas cheio, em uma ultrapassagem na subida de uma estrada de pista única !
Risco de vida !