Novo Fiat Ducato é confirmado para o primeiro semestre de 2023
Fiat confirmou que a nova versão do utilitário chega com mais performance e uma melhor relação de custo/benefício
Fiat confirmou que a nova versão do utilitário chega com mais performance e uma melhor relação de custo/benefício
A Fiat já está anunciado novos modelos para 2023 e acaba de confirmar um veículo comercial para compor a sua gama no ano que vem. Agora, a linha de utilitários dos italianos vai contar com o Novo Ducato, que promete “mais performance e mais produtividade.”
A montadora confirmou a chegada da nova geração em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (16), que revelou poucas informações. De acordo com a Fiat, o Ducato chega no primeiro semestre do ano que vem e “terá excelente performance, espaço inteligente, alta produtividade e ótima relação custo/benefício.”
VEJA TAMBÉM:
No entanto, com as poucas informações apresentadas no release, não é possível especular muitas coisas. Na apresentação, a Fiat descreveu o modelo apenas como furgão, o que abre margem para interpretar que a versão de van para passageiros pode deixar de ser oferecida.
De acordo com Herlander Zola, vice-presitende sênior da Fiat na América do Sul, o segmento dos comerciais leves é um mercado importante para a marca e, por isso, está investindo mais nesse setor.
Neste ano, lançamos o Scudo, um furgão médio que atende às mais variadas necessidades. Também inauguramos nossa linha de utilitários elétricos com o e-Scudo, que possui maior autonomia da categoria.
Além disso, implementamos o Fiat Professional, programa de produtos, serviços e soluções que tem como propósito a excelência no atendimento aos clientes profissionais. Em 2023, vamos seguir com foco neste segmento e o Novo Ducato chega para incrementar a categoria.”
Informações como preços também não foram divulgadas, mas a Fiat afirma que ela terá uma ótima relação “custo/benefício.”
Hoje, a Ducato é oferecida no Brasil nas versões para carga e tranporte de passageiros, com motor 2.3 diesel que entrega 130 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. No entanto, como a própria fabricante mencionou uma melhoria na performance, é possível que esses números sofram alguma alteração.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |