Fiat entra no mundo invertido com Stranger Things

Patrocínio da Fiat à série Stranger Things marca nova fase no marketing da marca, focando em conexão com diferentes gerações

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Fiat entra no clima retrô de Stranger Things e patrocina a temporada final da série da Netflix (Foto: Stellantis | reprodução)
Por Tom Schuenk
Publicado em 06/08/2025 às 16h05

A Fiat anunciou oficialmente que será uma das patrocinadoras da quinta e última temporada de Stranger Things. A parceria unirá o universo automotivo da empresa ao mundo fantástico da série de sucesso da Netflix. O retorno da série está previsto para novembro de 2025 e promete encerrar a história após quase uma década de sucesso.

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O que essa parceria pode vir a representar

Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing e Comunicação de Marca da Stellantis na América do Sul, destacou que a marca e a série compartilham valores semelhantes, como autenticidade, ousadia e conexão com diversas gerações.

Stranger Things é um fenômeno mundial e também no Brasil, que conecta gerações por meio de mistério e aventura, além de nostalgia, inovação e de narrativas envolventes. Para a Fiat, estar presente na 5ª e última temporada é uma oportunidade única de unir nossa paixão pela mobilidade e ousadia com o ambiente criativo e dinâmico da série. Assim como os personagens enfrentam o desconhecido com coragem e muita força, nossos carros representam liberdade, atitude, espírito jovem e potência.” Comentou a vice-presidente.

O impacto monstruoso de Stranger Things

Desde seu lançamento na plataforma, em 2016, Stranger Things cativou uma audiência global com sua estética retrô dos anos 1980. A série promove nostalgia e mistura aspectos de fantasia, ficção científica e terror.

Durante as temporadas, é possível ver os personagens se aventurando nas mais diversas situações. Ao se associar à série, a Fiat reforça seus valores de coragem, liberdade e juventude.

Próximos passos dessa parceria

Ainda não se sabe muitos detalhes da parceria, como ativações, campanhas específicas ou aparições da marca na série. Mas, nas próximas semanas esses detalhes irão ser revelados.

Não é a primeira vez que a marca italiana pega carona numa franquia. Em 2013, desenvolveu uma campanha para o lançamento do filme Wolverine Imortal, com direito a uma edição limitada do Fiat Bravo, inspirada no personagem da Marvel.

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