Fiat Grande Panda: sucessor do Argo é revelado por completo
O compacto será lançado no Brasil em 2026, trazendo plataforma moderna originária da PSA e sistema híbrido leve
O compacto será lançado no Brasil em 2026, trazendo plataforma moderna originária da PSA e sistema híbrido leve
O novo Fiat Grande Panda foi lançado na Europa, revelando seu interior e a mecânica. Esse compacto será vendido no Brasil nos próximos ano e vêm sendo tratado como o sucessor do Argo.
Ele utiliza a plataforma CMP, um projeto modular e moderno desenvolvido pela PSA que agora serve como base para os compactos da Stellantis. Essa arquitetura permite produzir carros apenas a combustão, híbridos e elétricos.
VEJA TAMBÉM:
Na Europa ele terá versões híbridas com o motor 1.2 PureTech e elétricas. No Brasil ele irá utilizar a família FireFly, já com os sistemas híbrido Bio-Hybrid.
A versão elétrica do Grande Panda utiliza uma bateria de 44 kWh que fornece energia ao motor de 112 cv. A autonomia no ciclo WLTP é de 320 km.
Por dentro o Fiat Grande Panda chama atenção pelo seu painel de desenho ousado. No lado do passageiro há uma seção de formato tubular, que remete ao painel do Panda e do Uno.
A moldura que une o painel de instrumentos e a central multimídia possui uma seção em acrílico translucido amarelo. Esse desenho mais original aponta que a Fiat está voltando a apostar mais na originalidade.
As medidas do Grande Panda são similares às do Citroën C3, com 3,99 m de comprimento. Isso indica que o espaço interno será bom como no irmão de plataforma.
O Grande Panda é o primeiro carro de uma família que dará origem a SUVs maiores. Nos Brasil esses derivados serão os sucessores do Pulse e do Fastback. Teremos também uma nova Strada feita sobre a plataforma CMP e com essa linguagem visual.
Segundo o portal Autos Segredos, o sucessor do Argo chegará ao Brasil em 2026. O restante da família começará a chegar ao mercado a partir do ano seguinte.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não será igual ao europeu pois virá bem mais pobre/depenado.
Motorização será diferente e não terá versão elétrica (BEV) mas sim híbrida leve (mHEV) flex.