Malucos usam Fiat Panda para fazer o carro mais baixo do mundo
O Fiat Panda mais baixo do mundo comporta um motorista, e deve ser guiado com o auxílio de uma câmera instalada no capô do carro
O Fiat Panda mais baixo do mundo comporta um motorista, e deve ser guiado com o auxílio de uma câmera instalada no capô do carro
O canal Carmagheddon, no Youtube, decidiu fazer o que possivelmente é o carro mais baixo do mundo, e utilizou um Fiat Panda para isso. O veículo, que foi partido ao meio, ficou tão próximo do solo, que mais parece uma renderização mal feita em um jogo, do que um carro propriamente dito.
Mas a verdade é que esse Fiat Panda é capaz de se locomover, e transportar um motorista. Para fazer o carro mais baixo do mundo, os youtubers se valeram de uma carroceria do Panda que estava no ferro velho. Então, eles a cortaram abaixo da dobradiça da porta superior, deixando-o com esse visual que causa certa estranheza.
VEJA TAMBÉM:
O próximo passo foi reforçar a carroceria com uma estrutura em caixa e suspendeu os cantos de seu capô. A altura em relação ao solo é mínima, basicamente o suficiente para ele não ficar preso em uma tampa de bueiro enquanto roda por aí. As partes mecânicas também precisaram ser completamente modificadas.
Nesse que pode ser considerado o carro mais baixo do mundo, os engenheiros adaptaram uma espécie de motor dois tempos, visto que não há espaço para o motor ou para as rodas originais do Fiat Panda.
Com isso, no interior é possível acomodar uma pessoa, de forma não muito confortável. Esse ocupante é o responsável por dirigir o veículo, e se vale de uma câmera instalada no teto do Fiat Panda – que transmite as imagens para um smartphone -, para se locomover.
O vídeo desse experimento você pode conferir abaixo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Isso não é rebaixado e sim cortado
Um encontro inusitado entre dinheiro sobrando e gente desocupada, que acaba resultando em uma coisa inútil. Zero surpresa.
Esses caras estão atrasados, aqui no Brasil isso fez parte da infância das crianças que viveram os anos 90. Podemos chamar esse projeto de carrinho de rolemam moderno e com capota.kkkkkk
Parece que ficou melhor do que o original.
kkkkk