Fiat paralisa segundo turno de produção na fábrica de Betim (MG)
A partir da próxima segunda-feira (19), Stellantis colocará 1,9 mil funcionários em férias coletivas durante 10 dias
A partir da próxima segunda-feira (19), Stellantis colocará 1,9 mil funcionários em férias coletivas durante 10 dias
A Fiat vai paralisar parcialmente a produção de veículos na fábrica em Betim (MG) a partir da próxima segunda-feira (19). A unidade vai operar em apenas um turno por 1o dias. Segundo a empresa, o motivo dessa medida é a crise que afeta os fornecedores de equipamentos, inclusive componentes eletrônicos.
De acordo com a empresa, a decisão de paralisar o segundo turno de produção na fábrica mineira colocará 1,9 mil funcionários em férias coletivas. O comunicado diz que a medida busca “adaptar o ritmo de produção às condições atuais de volume e regularidade de fornecimento de componentes.”
VEJA TAMBÉM
Ainda de acordo com o comunicado, a paralisação não afeta a produção de motores, incluindo o Fiat Firefly, que em breve deverá ter um nova variante 1.3 turbo. Esse novo propulsor vai equipar o SUV Jeep Compass e a picape Fiat Toro. A medida também não envolve o setor de engenharia.
A unidade da Stellantis em Betim (MG) é responsável exclusivamente pela produção de veículos Fiat. A retomada das atividades suspensas está inicialmente prevista para o próximo dia 29.
Vale lembrar que, no último mês de março, a Fiat já havia paralisado o segundo turno em Betim, também por um período de 10 dias. Ainda no comunicado, a Stellantis explica que “continua em contato e em negociação com seus fornecedores para normalizar os fluxos de suprimentos”.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tive uma toro fredon uma das primeiras que me deixou na estrada com problemas na bomba de água,tive a maior dor de cabeça porque a Fiat dizia que ñ tinha garantia o carro tinha 40.000 km, resolvido disseram que era cortesia, troquei por uma volcano por achar que era mais resistente em uma semana deu problema no módulo,perdi o final de ano,diárias de hotel já pagas, agora o detentor do câmbio está vazando e está com 51000 km e a Fiat diz que ñ tem garantia já estou a quase 15 dias sem carro, tenho 66 anos minha mulher e diabética, pressão alta, dependo do carro aqui, ñ sei como resolver está questão teria como vcs me ajudarem?
Keria saber qual o procedimento que tenho que fazer pq pedir uma picape Strada Freedom cabine simples no dia 23/01
Gostaria de ver mais opção ofertada para notebook 14″.
Sonho com uma vaga de emprego nessa gigante mundial .
Espero que a Fiat retome as atividades o mais rápido possível;
Estou na fila aguardando uma Strada endurace que é para trabalhar. Pedido feito 04/03/21.
A produção da Nova Strada não será interrompida , ela é prioridade, a demanda que está alta mesmo, por isso tá demorando sair.
Vdd, essa pick up monta de dia e de noite a todo vapor!!!
Espero que a Fiat consiga logo retornar as atividades normais .. tudo de bom