Defeito de fabricação em unidades da Strada 2026 impede o airbag de se inflar corretamente em caso de acidentes; segundo marca, reparo dura cerca de uma hor
A Fiat anunciou um recall da picape Strada devido a um defeito no airbag do motorista. O problema está relacionado a uma falha no processo de fabricação da bolsa inflável, que pode comprometer a segurança do condutor em caso de acidente. A Stellantis divulgou o recall como parte de uma ação preventiva de segurança que segue os protocolos da montadora e as normas brasileiras de proteção ao consumidor.
VEJA TAMBÉM:
Segundo o fabricante, o defeito está na inconsistência no processo de fabricação da bolsa de airbag, o que pode gerar falhas na dinâmica de abertura durante colisões. Esse erro aumenta consideravelmente o risco de ferimentos graves e até mesmo fatais ao motorista.
O recall atinge 125 unidades da Fiat Strada 2026, fabricadas entre 17 e 19 de junho de 2025. Os veículos afetados estão identificados pelos números de chassi não sequenciais que terminam entre T9938715 e T9939671.
Os proprietários dos veículos convocados poderão agendar o atendimento a partir do dia 27 de outubro de 2025 em qualquer concessionária autorizada da Fiat, ou pela Central de Serviços ao Cliente pelo telefone 0800 707 1000.
O serviço é gratuito e consiste na substituição completa do airbag do lado do motorista. A duração estimada do reparo é de cerca de uma hora. A Fiat também informou que, devido ao pequeno número de unidades afetadas, as concessionárias solicitarão a peça após confirmarem a necessidade da troca, já que não a manterão em estoque imediato.
A ação da montadora é preventiva, visto que ainda não há registros de acidentes envolvendo a falha até o momento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|