Fiat Strada é líder de vendas do Brasil em setembro; VW Tera é SUV mais popular

Picape da Fiat ocupa, mais uma vez, a liderança do ranking, que viu o Volkswagen Tera assumir protagonismo entre os utilitários esportivos

Fiat Strada celebra 2,5 milhões de unidades produzidas no Polo Automotivo Stellantis de Betim
Mais uma vez, a Fiat Strada vendeu como ninguém no Brasil (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Eduardo Passos
Publicado em 02/10/2025 às 14h00

O ranking de veículos mais vendidos do Brasil em setembro tem um velho conhecido na liderança: é a Fiat Strada, que novamente foi o automóvel mais vendido do país no mês que se encerrou.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

Foram 13.876 unidades da Strada vendidas em setembro. O resultado também fez da picape a primeira a ultrapassar as 100 mil unidades emplacadas no ano — já são 101.307 emplacamentos, segundo a consultoria automotiva K.LUME.

O pódio de setembro foi completado por dois compactos: Volkswagen Polo e Fiat Argo, com 10.647 e 9.484 emplacamentos, respectivamente.

VW Tera líder dos SUVs

Uma novidade no ranking é a posição do Volkswagen Tera, que liderou o segmento dos SUVs com 7.610 unidades — ficando em sexto no ranking geral.

Ainda que tenha sido lançado no meio do ano, o Tera já escala o ranking anual: são 17.761 emplacamentos, que colocam em 37º lugar do ranking total, composto por 742 modelos.

VOLKSWAGEN TERA COMFORT 2026 FRENTE LATERAL TRASEIRA PAINEL (2)
Volkswagen Tera mostra que SUVs subcompactos estão caindo no gosto do comprador Foto: Volkswagen | Divulgação

Outro utilitário que teve bom desempenho foi o Toyota Corolla Cross, com 7.282 que puseram-no como o SUV médio de maior sucesso do Brasil atualmente.

Isso, entretanto, pode mudar, já que a produção do modelo foi suspensa temporariamente, após a tempestade que devastou a fábrica de motores usados pelo Corolla Cross, em Porto Feliz (SP).

Híbridos e elétricos

Entre os carros com versões eletrificadas, o mais vendido foi o Fiat Fastback (5.344 unidades, 13º no ranking geral). Esses números, porém, também consideram versões 100% a combustão do SUV cupê.

Entre os carros que são eletrificados em qualquer versão, o melhor deles é o GWM Haval H6. Com variante HEV e híbrida plug-in, o Haval H6 registrou 2.937 emplacamentos no mês passado, ficando em 30º no quadro amplo.

Pouco acima, veio o BYD Dolphin Mini: 3.392 unidades vendidas, colocando como o carro elétrico mais comercializado do Brasil no mês passado e 26º no ranking geral.

Outros líderes

Entre os sedãs, o líder do segmento foi o Chevrolet Onix Plus, recentemente atualizado. Foram 5.169 emplacamentos do Onix sedã, 16º no geral.

A melhor picape média foi a Toyota Hilux, com 4.066 unidades e a 22ª posição. O Caoa Chery Tiggo 8 (2.137) foi o melhor carro de sete lugares ao passo que o Renault Master (1.350 unidades) foi o melhor furgão.

Confira o ranking dos dez carros mais vendidos do Brasil em setembro:

  1. Fiat Strada: 13.876 unidades
  2. Volkswagen Polo: 10.647 unidades
  3. Fiat Argo: 9.484 unidades
  4. Hyundai HB20: 8.796 unidades
  5. Volkswagen Saveiro: 8.154 unidades
  6. Volkswagen Tera: 7.610 unidades
  7. Toyota Corolla Cross: 7.282 unidades
  8. Chevrolet Onix: 7.039 unidades
  9. Nissan Kicks: 6.319 unidades
  10. Hyundai Creta: 5.953 unidades
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário