Linha 2023: Fiat Pulse perde roda de liga e Toro ganha enfeite
A Fiat trouxe poucas mudanças para a linha 2023 do Pulse e da Toro, principais destaques ficam para a volta do pacote S-Design na caminhonete
A Fiat trouxe poucas mudanças para a linha 2023 do Pulse e da Toro, principais destaques ficam para a volta do pacote S-Design na caminhonete
A Fiat anunciou a linha 2023 do SUV compacto Pulse e da caminhonete Toro. A principal novidade na dupla é uma nova identidade sonora, que deverá ser estendida para o resto da linha conforme for mudando o ano/modelo.
O Fiat Pulse foi quem recebeu menos novidades na linha 2023: a versão Audace ganhou novas rodas de liga leve aro 16, com acabamento diamantado. Já o modelo de entrada Drive 1.3 perdeu suas rodas de liga leve e passa a vir de série com rodas de aço estampado e calotas plásticas, também medindo 16 polegadas.
VEJA TAMBÉM:
As antigas rodas de liga passaram a ser um opcional de R$ 2.000. O Pulse 2023 não ganhou cores novas ou mudanças nos pacotes de equipamentos fora esse corte das rodas de liga leve no modelo de entrada.
Versão | Preço |
---|---|
Pulse Drive 1.3 manual | R$ 96.290 |
Pulse Drive 1.3 CVT | R$ 103.290 |
Pulse Drive Turbo 200 CVT | R$ 111.290 |
Pulse Audace Turbo 200 CVT | R$ 116.290 |
Pulse Impetus Turbo 200 CVT | R$ 127.990 |
O Pulse Impetus não mudou na linha 2023, quer ver como ele anda? Confira no vídeo:
A mudança de calendário foi mais vantajosa para a caminhonete intermediária Toro. Agora o monitor de pressão dos pneus, presente a partir da versão Freedom, mostra qual deles está com pressão baixa. E todas as versões passaram a usa o volante que estreou com o Pusle.
O pacote visual S-Design volta a ser oferecido na Toro, disponível para a versão Freedom independente do motor escolhido. O pacote inclui visual escurecido, trocando os cromados por acabamento preto brilhante e as rodas passam a ser pintadas em cinza escuro.
A Toro S-Design também inclui o santoantônio e os estribos laterais. Por dentro é acrescido os bancos em couro, detalhes em bronze no painel, partida por botão, chave presencial, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor fotocrômico e carregador sem fio. O valor desse pacote é de R$ 6.000.
O modelo 2023 da Toro passa ter a cor Cinza Sting disponível nas versões Ranch, Volcano e Ultra. Já a versão topo de linha Ultra ganhou também a opção da pintura Branco Polar. A última mudança na Toro 2023 foi a adição de acabamento escurecido nas calotas da versão Endurance.
Versão | Preço |
---|---|
Toro Endurance Turbo 270 Flex | R$ 139.890 |
Toro Freedom Turbo 270 Flex | R$ 151.390 |
Toro Volcano Turbo 270 Flex | R$ 165.590 |
Toro Freedom Turbodiesel | R$ 190.990 |
Toro Volcano Turbodiesel | R$ 205.490 |
Toro Ranch Turbodiesel | R$ 213.290 |
Toro Ultra Turbodiesel | R$ 215.490 |
Os carros emitem diversos alertas sonoros em seu interior, muitos deles genéricos e comuns a diversas marcas. A Fiat desenvolveu em parceria com a empresa brasileira Soundthinkers novos sons originais para reforçar a nova identidade da marca.
O pacote sonoro é presente desde o momento que o motorista dá a partida no carro, sendo recebido por uma tela de boas na central multimídia e uma melodia da marca. Os sons de alerta, como o de dirigir sem afivelar o cinto, ficaram mais fortes.
Já andamos na Toro Ultra, mas sem os novos sons no interior:
Fotos: Fiat | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
As rodas de liga leve são uma coisa muito importante no carro não deveria tirar
Lamentável a Fiat tirar a roda de liga leve do Pulse !