Linha 2023: Fiat Pulse perde roda de liga e Toro ganha enfeite

A Fiat trouxe poucas mudanças para a linha 2023 do Pulse e da Toro, principais destaques ficam para a volta do pacote S-Design na caminhonete

fiat pulse drive 1 3 2023 branco frente foto em estudio equipado com calota
O Pulse equipado com motor 1.3, independente do câmbio, agora vem com calotas (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 20/07/2022 às 09h04

A Fiat anunciou a linha 2023 do SUV compacto Pulse e da caminhonete Toro. A principal novidade na dupla é uma nova identidade sonora, que deverá ser estendida para o resto da linha conforme for mudando o ano/modelo.

O Fiat Pulse foi quem recebeu menos novidades na linha 2023: a versão Audace ganhou novas rodas de liga leve aro 16, com acabamento diamantado. Já o modelo de entrada Drive 1.3 perdeu suas rodas de liga leve e passa a vir de série com rodas de aço estampado e calotas plásticas, também medindo 16 polegadas.

fiat pulse audace vermelho monecarlo 2023 frente foto em estudio
Versão intermediária Audace ganhou acabamento diamantado nas rodas

VEJA TAMBÉM:

As antigas rodas de liga passaram a ser um opcional de R$ 2.000. O Pulse 2023 não ganhou cores novas ou mudanças nos pacotes de equipamentos fora esse corte das rodas de liga leve no modelo de entrada.

Versão Preço
Pulse Drive 1.3 manual R$ 96.290
Pulse Drive 1.3 CVT R$ 103.290
Pulse Drive Turbo 200 CVT R$ 111.290
Pulse Audace Turbo 200 CVT R$ 116.290
Pulse Impetus Turbo 200 CVT R$ 127.990

O Pulse Impetus não mudou na linha 2023, quer ver como ele anda? Confira no vídeo:

Fiat Toro recebeu mais mudanças na linha 2023

fiat toro s design 2023 cinza sting frente
Pacote S-Design traz acabamento escurecido, estribos e santoantônio

A mudança de calendário foi mais vantajosa para a caminhonete intermediária Toro. Agora o monitor de pressão dos pneus, presente a partir da versão Freedom, mostra qual deles está com pressão baixa. E todas as versões passaram a usa o volante que estreou com o Pusle.

O pacote visual S-Design volta a ser oferecido na Toro, disponível para a versão Freedom independente do motor escolhido. O pacote inclui visual escurecido, trocando os cromados por acabamento preto brilhante e as rodas passam a ser pintadas em cinza escuro.

A Toro S-Design também inclui o santoantônio e os estribos laterais. Por dentro é acrescido os bancos em couro, detalhes em bronze no painel, partida por botão, chave presencial, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor fotocrômico e carregador sem fio. O valor desse pacote é de R$ 6.000.

O modelo 2023 da Toro passa ter a cor Cinza Sting disponível nas versões Ranch, Volcano e Ultra. Já a versão topo de linha Ultra ganhou também a opção da pintura Branco Polar. A última mudança na Toro 2023 foi a adição de acabamento escurecido nas calotas da versão Endurance.

Versão Preço
Toro Endurance Turbo 270 Flex R$ 139.890
Toro Freedom Turbo 270 Flex R$ 151.390
Toro Volcano Turbo 270 Flex R$ 165.590
Toro Freedom Turbodiesel R$ 190.990
Toro Volcano Turbodiesel R$ 205.490
Toro Ranch Turbodiesel R$ 213.290
Toro Ultra Turbodiesel R$ 215.490

O que é a nova identidade sonora da Fiat

Os carros emitem diversos alertas sonoros em seu interior, muitos deles genéricos e comuns a diversas marcas. A Fiat desenvolveu em parceria com a empresa brasileira Soundthinkers novos sons originais para reforçar a nova identidade da marca.

O pacote sonoro é presente desde o momento que o motorista dá a partida no carro, sendo recebido por uma tela de boas na central multimídia e uma melodia da marca. Os sons de alerta, como o de dirigir sem afivelar o cinto, ficaram mais fortes.

Já andamos na Toro Ultra, mas sem os novos sons no interior:

Fotos: Fiat | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Zenil 9 de dezembro de 2022

As rodas de liga leve são uma coisa muito importante no carro não deveria tirar

Avatar
Airplane 20 de julho de 2022

Lamentável a Fiat tirar a roda de liga leve do Pulse !

Avatar
Deixe um comentário