Fim da espera? Nissan Kicks híbrido que faz mais de 20 km/l prepara sua estreia

Tecnologia que utiliza motor a combustão apenas como gerador de energia pode estrear no Brasil após quase dez anos de promessas

Nissan Kicks Exclusive 2026
Kicks híbrido é especulação antiga em relação à Nissan (Foto: Divulgação | Nissan)
Por Tom Schuenk
sob supervisão de Eduardo Passos
Publicado em 06/02/2026 às 09h00

O novo Nissan Kicks deve ser, finalmente, ganhar sua versão híbrida com sistema e-Power. Após quase uma década de estudos e promessas por parte da montadora japonesa, a nova geração do SUV foi flagrada em testes no Japão com o conjunto híbrido, indicando que a motorização eletrificada será um dos pilares da renovação do modelo, que cresceu em dimensões e refinamento.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Além da mera expectativa, não há grandes sinais de que o Kicks híbrido venha para o Brasil nesse ano. Diferente dos híbridos convencionais (como os da Toyota), o sistema e-Power funciona como um híbrido em série: o motor a combustão não traciona as rodas. Sua função é atuar exclusivamente como um gerador estacionário para carregar a bateria.

Nissan kicks epower flagra jpg
Nissan Kicks híbrido em testes no Japão (Foto: Best Car | Reprodução)

VEJA TAMBÉM:

Como funciona o Kicks e-Power

Na prática, quem move o carro é sempre o motor elétrico, o que garante a experiência de condução de um veículo 100% elétrico — com torque instantâneo e silêncio a bordo —, mas sem a necessidade de recarga em tomadas. O abastecimento continua sendo feito com combustível líquido no posto, garantindo autonomia estendida.

Segundo dados de mercado internacional, o conjunto é formado por um motor 1.2 de três cilindros (o gerador) e um motor elétrico principal. A calibração entrega um torque imediato na casa dos 28,5 kgfm, superior a muitos SUVs turbinados do segmento. Em termos de eficiência, a referência é o modelo X-Trail, que atinge médias de 22 km/l. Por ser menor e mais leve, estima-se que o novo Kicks possa superar essa marca.

Nissan X-Trail Hibrida
Nissan X-Trail Hibrida

Atraso estratégico

A Nissan avalia a introdução do e-Power no Brasil desde 2016, época dos Jogos Olímpicos do Rio. Se tivesse lançado o sistema naquele momento, a marca teria sido pioneira absoluta. O atraso permitiu que concorrentes chinesas, como BYD e GWM, ocupassem parte desse espaço com híbridos plug-in.

Agora, a estratégia da marca parece envolver o lançamento do X-Trail importado como “abre-alas” da tecnologia, preparando o terreno para o Kicks nacional.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário