Fim do incentivo do governo: preço dos carros seminovos não acompanha alta dos 0 km
Em pesquisa pode-se observar que o preço dos carros zero voltou ao topo instantaneamente, mas o dos seminovos não
Em pesquisa pode-se observar que o preço dos carros zero voltou ao topo instantaneamente, mas o dos seminovos não
A redução de preços do governo federal já acabou. O incentivo que durou 1 mês – do dia 7 de junho a 7 de julho – baixou os preços dos carros 0 km em até 10,96% e balançou todo o mercado automotivo. Mesmo com este encerramento o setor ainda sente os impactos da medida.
VEJA TAMBÉM:
A Mobiauto apontou em pesquisas que após o encerramento do incentivo fiscal os preços dos usados não acompanhavam os novos. O consultor automotivo e CEO da Mobiauto, Sant Clair de Castro Jr, afirma que:
Apuramos os preços desses seminovos na primeira quinzena de junho e repetimos a pesquisa no mesmo período de julho. Registramos nova queda de 0,75% na média, o que indica, na prática, estabilidade. Ou seja: o carro zero km voltou a subir, mas nem todos os seminovos conseguiram acompanhar”, explica.
Preço de carro se define pela média dos modelos à venda. Sempre há alguns clientes que têm maior urgência na venda e acabam ‘queimando’ o carro com valores mais baixos, mesmo que o vetor de preços indique alta. Isso torna o aumento nas cotações de seminovos sempre um processo mais moroso”, garante.
O executivo conclui o raciocínio. “Note que são os carros com motor 1.0 mais caros, com destaque para os SUV´s ou modelos que são campeões de vendas, caso do Onix e do HB20. Esses modelos ganharam preços imediatamente, em um mês”, afirma Castro Jr.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |