Bentley vai tirar de linha seu motor mais forte por causa da eletrificação
Quem quiser um Bentley com motor W12 terá apenas um ano para fazer seu pedido, a partir de 2024 ele será sucedido por novas opções
Quem quiser um Bentley com motor W12 terá apenas um ano para fazer seu pedido, a partir de 2024 ele será sucedido por novas opções
Atualmente está cada vez mais difícil ter um carro de luxo com 12 cilindros. A BMW já matou o V12 no série 7, a atual geração do Audi A8 nem ofereceu o W12 e agora a Bentley anunciou o fim de seu W12 em abril de 2024.
O motivo para o fim do motor topo de linha é o mesmo que está decretando o fim de vários motores grandes: a eletrificação. Atualmente os sistemas híbridos fazem propulsores menores terem o desempenho dos com maior quantidade de cilindros com o bonus de um consumo menor.
VEJA TAMBÉM:
Hoje a Bentley oferece um V6 com sistema hibrido plug-in para o sedã Flying Spur e o SUV Bentaiga. Dentro do grupo VW já existe um powertrain híbrido combinado com motor V8 que supriria a falta do W12.
Assim como as outras divisões da VW, a Bentley também está trabalhando em carros elétricos. Atualmente ela não oferece modelos a bateria, mas já prometeu que em breve terá novidades nesse setor incluindo o uso de baterias de estado sólido.
Quem for entusiasta de carros da Bentley equipados com motor W12 pode começar a preparar a carteira. Até abril de 2024 a marca deverá fazer edições de despedida do propulsor marcando o fim do único motor de 12 cilindros que já usou.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |