Audi TT tem produção encerrada e não terá substituto
O cupê estiloso da marca alemã marcou em sua primeira geração e depois fez bonito com o motor de cinco cilindros das versões RS
O cupê estiloso da marca alemã marcou em sua primeira geração e depois fez bonito com o motor de cinco cilindros das versões RS
Após 25 anos de história, o Audi TT saiu de linha. O cupê estiloso da marca alemã teve sua última unidade produzida na planta de Györ, na Hungria, no dia 10 de novembro. No total foram 662.762 unidades desde 1998.
O fato só foi publicado pela Audi nessa quarta (22), através de uma publicação no Instagram da marca. A última unidade do TT é da versão esportiva S, traz pintura na cor Chronos Gray Metallic e foi decorada com flores para a cerimônia de despedida.
VEJA TAMBÉM:
O Audi TTS tem mecânica equivalente a do Volkswagen Golf R, com motor 2.0 TFSI de 320 cv e tração integral. O câmbio é de dupla embreagem. Ele fica abaixo do TT RS, com motor de cinco cilindros turbinado que rende 400 cv.
A Audi já não trazia o TT para o Brasil desde a linha 2022. Nos últimos quatro anos ele foi ofertado apenas no modelo RS, com as versões de quatro cilindros saindo de cena em 2018.
Nos EUA, Japão, Reino Unido e Espanha foram feitas edições de despedida do Audi TT. Com o fim desse modelo, os últimos cupês na gama da marca são o A5 e o R8.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |