Voyage já parou de ser produzido, diz site, mas Volkswagen nega

A Volkswagen está descontinuando o Gol e o Voyage, mas o sedã já teve sua produção encerrada segundo apuração do Autos Segredos

volkswagen voyage 2020
Hoje o Voyage existe em versão única com motor 1.0 (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 20/10/2022 às 09h02
Atualizado em 20/10/2022 às 16h45

Muito se fala da despedida do Volkswagen Gol, que já apuramos que será celebrada por uma edição especial e terá o Polo Track como sucessor. Mas como fica o Voyage? O sedã está conseguindo boas vendas em 2022, sendo o 19º mais vendido do Brasil e o terceiro em seu segmento, mas está com os dias contados.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Segundo apuração dos nossos colegas do Autos Segredos em conjunto com o Automotive Business, a produção do Voyage já foi encerrada na fábrica de Taubaté (SP). As publicações entraram em contato com concessionárias da marca em vários estados que confirmaram a informação.

interior painel volkswagen voyage 2022
Esse é o Voyage atual sem opcionais (Foto: Volkswagen | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

O Voyage ainda consta no site da Volkswagen devido ao estoque existente nas revendas. Ao contrário do Gol, o sedã será descontinuado sem alardes e sem uma edição comemorativa. Além disso, o Virtus não deverá ter uma versão “Track” para suprir a lacuna deixada pelo Voyage.

Entramos em contato com as concessionárias de Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana. Na grande maioria delas não há o carro em estoque. Apenas uma loja conta com uma unidade com motor 1.0, ofertada por R$ 89 mil. Em outra, o vendedor foi enfático:

“O carro já morreu, mas a fábrica ainda aceita pedidos para pessoa jurídica

A Volkswagen, por sua vez, nega que o carro tenha sido descontinuado. Segundo a assessoria de imprensa, a produção do sedã segue normal na linha de Taubaté.

Como é o Voyage no final de vida

Assim como o Gol, o Voyage perdeu a opção de motor 1.6 em 2022 e ficou apenas com o 1.0 de três cilindros. Isso se deve a norma de emissões Proconve L7, o fabricante optou por não adequar o motor 1.6 8 válvulas para os compactos em seu último ano de produção.

O Voyage vem bastante espartano de fábrica, trazendo direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos na dianteira e rodas de aço estampado aro 14 decoradas com calotas. Itens como sistema de som, roda aro 15 (tanto de liga quanto com calotas), vidros e travas elétricas, faróis de neblina e lanternas fumê estão na lista de opcionais.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário