Novo SUV da Renault que será feito no Brasil é flagrado na Rússia
A Renault já havia anunciado a produção de um novo SUV no Brasil feito sobre uma nova plataforma, flagra russo dá pistas de como será essa novidade
A Renault já havia anunciado a produção de um novo SUV no Brasil feito sobre uma nova plataforma, flagra russo dá pistas de como será essa novidade
A Renault havia anunciado que produziria no Brasil a nova plataforma CMF-B, um motor 1.0 turbo e um novo SUV que usaria essa mecânica. Isso significa que a nova geração do Sandero e do Logan estão fora da jogada. Esse carro inédito ainda é um mistério, mas um flagra feito na Rússia pode dar uma pista de como será esse suvinho.
O mercado russo possui algumas semelhanças com o brasileiro, esse SUV também sucederá o Sandero por lá. Segundo o flagra da página russa Avotgrad News, o carro terá faróis divididos como o novo Kwid reestilizado. Na Rússia ele trará o motor 1.6 aspirado com cambio manual ou CVT, no Brasil sabemos apenas da oferta do novo 1.0 turbo.
VEJA TAMBÉM:
Pela silhueta sob o pano do flagra, é possível notar que o desenho traz semelhanças com o indiano Kieger. A plataforma CMF-B é a mesma utilizada por Clio, Sandero e Logan na Europa. O Kieger é um SUV menor feito sobre uma variação da arquitetura CMF-A+ do Kwid.
Esse novo SUV compacto da Renault estava planejado para ser feito na fábrica da Lada em Togliatti, mas agora o futuro da relação entre os franceses e os russos é incerto. No Brasil ele será feito na planta paranaense da marca.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Será um Nissan magnite da Renault?