Após fechar fábricas no Brasil, Ford comemora 60 anos na Argentina
Unidade industrial da empresa localizada em General Pacheco, no país vizinho completou seis décadas de operação e continua ativa
Unidade industrial da empresa localizada em General Pacheco, no país vizinho completou seis décadas de operação e continua ativa
A Ford comemorou, nesta semana, os 60 anos de operações da fábrica de General Pacheco, na Argentina. Inaugurado em 1961, esse complexo é responsável, atualmente, pela produção da picape Ranger. A situação no país vizinho contrasta com a vista no Brasil, onde a multinacional fechou todas as suas unidades industriais no último mês de janeiro.
Enquanto, por aqui, a Ford deixou de ser fabricante para operar unicamente como importadora, na Argentina a empresa anunciou, no ano passado, um investimento de US$ 580 milhões, para modernização justamente do complexo de General Pacheco. A produção da nova geração da Ranger por lá já está confirmada para 2023.
Por que a Ford fecha as fábricas do Brasil, mas investe na Argentina? Boris Feldman explica em vídeo!
VEJA TAMBÉM:
A fabrica de General Pacheco foi construída para substituir a antiga unidade industrial da Ford na Argentina. Localizada no bairro de La Boca, em Buenos Aires, e inaugurada em 1925, essa planta foi a primeira da multinacional a operar na América Latina. Das linhas de montagem, saía o célebre Modelo T.
Por sua vez, a fábrica de General Pacheco iniciou as atividades produzindo motores V8, utilitários da Série F e o sedã Falcon. Alguns dos veículos que a Ford importou para o mercado local ao longo dos anos, como Escort e Focus, eram provenientes da unidade argentina. Mais do que nunca, a planta vizinha fará jus ao passado de exportações ao Brasil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Vamos deixar a Ford vender só para a Argentina, brasileiro que continua comprando Ford não é brasileiro é sem vergonha
Perfeito
A Ford não está nenhum pouco preocupada com volume de venda, em massa. Isso é para quem fabrica carros populares. A Ranger vende aos montes e , a marca está focada em novas SUVs e, pick-ups.
E eu com isso? Não compro carro da Ford mesmo.
É SIMPLES, É SÓ OS BRASILEIRO NÃO COMPRAREM VEICULOS DA FORD, DE PREFERÊNCIA AOS FABRICANTES NACIONAIS.
Kkkkkkkkkk. Cite UM fabricante nacional, inteligência rara.
Aguardando ansiosamente o lançamento do novo modelo da Ranger. Excelente pickup. Uso desde 1996 e só troco por outra.
11 de 10 brasileiros estão se lixando pra Ford… já era.. vai embora de vez… vai ter vendas pífias até ir embora de vez em algum momento…
Engraçado é que em outra matéria tá cheio de gente doidinho pra comprar Mustang usado (que é Ford) e outros achando que vai ser barato comprar e manter, kkkk
kk, verdade, até o Boris fez menção do V8, cheiro de quero mais não afirmo.. rsrsr.. não no meu caso. Ainda curto mais um bom turbão a um canecão.Falow