As contas oficiais da Ford no Instagram foram esvaziadas, em uma estratégia de marketing que busca gerar expectativa no público
A Ford esvaziou completamente suas contas oficiais no Instagram. Ainda não se sabe se as postagens foram deletadas ou apenas arquivadas, mas os perfis se encontram totalmente vazios.
Apesar do feed vazio, os stories ainda permanecem ativos e as atividades em outras redes sociais seguem normais. Essa atitude pode sugerir que uma ação de marketing estratégica, focada no Instagram, possa estar acontecendo.
VEJA TAMBÉM:
Essa jogada da Ford pode fazer parte de uma estratégia de reformulação da marca. Recentemente, a empresa se renomeou de Ford Performance para Ford Racing, e essa movimentação na rede social pode fazer parte de um reposicionamento.
Ainda existe a possibilidade de que seja uma campanha de marketing que busca gerar expectativa, conhecida como estratégia “do zero”. Marcas e artistas frequentemente apagam seus feeds antes de anunciar algo grande, como fez a Jaguar em 2024, quando reformulou sua imagem global. E ainda existe a remota chance de ser um erro, o que, apesar de possível, não gera tanta comoção assim dos fãs.
A empresa tem experimentado novos formatos de comunicação, como o lançamento do blog FromTheRoad. A maioria das especulações online apontam para uma estratégia de rebranding ou até mesmo de um novo lançamento. Alguns fãs brincaram dizendo que, com as novas regras de eficiência suspensas nos EUA, a Ford poderia anunciar uma nova linha de motores V8.
Apagar o feed inteiro de 5 perfis oficiais indica que a ação não deve ser algo simples. Uma grande estratégia deve está por trás da decisão, o que reforça a teoria popular de um novo lançamento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |