Ford alerta sobre o perigo de deixar bebês e cachorros trancados no carro
O braço europeu da Ford usou esculturas de gelo para mostrar graficamente o quanto que o interior de um carro esquenta quando estacionado
O braço europeu da Ford usou esculturas de gelo para mostrar graficamente o quanto que o interior de um carro esquenta quando estacionado
Uma imagem vale mais que mil palavras. Foi seguindo esse ditado que a Ford europeia criou uma campanha para conscientizar as pessoas a não deixar seus filhos ou animais de estimação trancados dentro de um carro.
Para mostrar os efeitos do calor dentro de um carro, a Ford usou esculturas de gelo em forma de um bebê e de um cachorro. Essas esculturas foram colocadas dentro de um Focus em um laboratório de testes da Ford em Colônia, Alemanha.
VEJA TAMBÉM:
A temperatura no laboratório foi colocada em 35°C para simular o verão que a Europa está passando. Em 19 minutos o interior do carro fechado chegou a 50°C, derretendo a criança e o cachorro que estavam em seu interior.
O risco para bebês e animais é ainda maior. O corpo de uma criança se aquece mais rápido que o de um adulto e isso aumenta as chances de morrer de insolação. Já cachorros regulam sua temperatura através da respiração, em um carro fechado e esquentando a umidade aumenta rapidamente e o cão pode vir a falecer de insolação em seis minutos.
Para evitar essas tragédias a Ford europeia instala em todos seus carros um alerta para o motorista checar o banco traseiro antes de sair. Esse tipo de alerta só será obrigatório no velho continente a partir de 2025.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |