Ford atrasa carros elétricos para priorizar híbridos
A marca norte-americana deixou de lado a próxima geração da picape elétrica Blue Oval e seu SUV de três fileiras
A marca norte-americana deixou de lado a próxima geração da picape elétrica Blue Oval e seu SUV de três fileiras
A gigante Ford anunciou que terá de esperar um pouco mais no desenvolvimento de alguns de seus modelos elétricos e de arquitetura mais longa, tudo isso para investir nos híbridos. Na prática fica de lado a próxima geração da caminhonete elétrica Blue Oval e também o prometido SUV de três fileiras, previstos para 2025. Agora passa a ser prioridade a hibridização de toda sua linha até 203.
VEJA TAMBÉM:
Essa alteração de prioridade parece entusiasmar a marca que está focada nos avanços tecnológicos.
Nossos EVs inovadores de próxima geração serão novos desde o início e totalmente habilitados para software”, disse o CEO da Ford, Jim Farley, “com experiências digitais cada vez melhores e uma infinidade de serviços potenciais”.
Apesar do atraso, a Ford pretende continuar a expansão nos veículos elétricos em várias instalações dos Estados Unidos. As plantas de Ontário, Tennessee, Kentucky e Ohio seguirão nesta linha.
A eletrificação do mercado ainda é uma parte nova do setor automobilístico, que não tem muitos parâmetros para saber se foca nos elétricos ou híbridos.
Como já compartilhamos aqui no AutoPapo, a Stellatis segue na mesma linha que a Ford. O CEO da marca, Carlos Tavares, afirmou que o elétrico não é a solução para tudo – a marca investe nos motores híbridos de baixa emissão.
Em contrapartida, podemos cada vez mais marcas de elétricos surgindo e ganhando espaço no mercado. Tesla, BYD e GWM são exemplos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |