Ford aumenta produção de modelos para atender alta demanda

Os carros que terão mais unidades produzidas são, em sua maioria, picapes, SUVs, mas têm até esportivo eletrificado

ford maverick hybrid vermelha portal
O aumento nas demandas em 21,9% é o principal responsável (Foto: Ford | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 13/03/2023 às 14h02

A Ford está com muita demanda nos Estados Unidos e por esse motivo a marca decidiu aumentar a produção de alguns modelos. Bronco Sport, Maverick, Mustang Mach-E, F-150 Lightning e E-Transit são alguns dos veículos que terão aumento nos ritmos das fábricas.

Segundo a marca, o fato da Ford aumentar a produção de seus modelos se dá por um crescimento de  21,9% da demanda na América do Norte, no mês de fevereiro.

VEJA TAMBÉM:

Para cada modelo, os aumentos são justificados. O Mustang Mach-E já é presente em 37 países e será lançado também no Brasil. Por isso a fábrica de Cuautitlán, no México, passou por mudanças e vai quase dobrar a produção horária, chegando a 210.000 unidades por ano.

No caso do Bronco Sport e a Maverick,  a Ford aumenta a produção em 80.000 unidades adicionais. Já  a F-150 Lightning terá sua fabricação triplicada, neste ano, para atender 150.000 unidades.

A F-150 a gasolina, recém-lançada no Brasil, também vai ganhar volume na fábrica de Dearborn (EUA), para fortalecer a liderança de 46 anos da Série F em picapes no continente.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário